Câmara de Vereadores promove Cantata de Natal nesta quarta-feira

0

Pela primeira vez a Câmara de Vereadores de Resende vai promover uma Cantata de Natal. O espetáculo vai reunir 90 músicos em frente a nova sede do Legislativo, situada na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade, nesta quarta-feira, a partir das 19 horas. A previsão é de que as apresentações durem por quase duas horas.

O espetáculo vai reunir 90 músicos em frente à nova sede do Legislativo, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade

A ‘Cantata de Natal – Câmara Cultural’ consiste no encontro de quatro corais de Resende, sendo um infanto-juvenil e três corais adultos, além da participação especial de quatro cantoras líricas. “Através desta Cantata de Natal, pretendemos transformá-la em um espetáculo musical que integre o calendário oficial de eventos de nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Roque Cerqueira (PDT).

Conforme informou a presidente do programa Câmara Cultural, Ana Paula Bernardi, durante a Cantata de Natal, cada coral apresentará um repertório de duas peças musicais, com duração máxima de dez minutos. O primeiro a se apresentar será o Coral Adulto ‘ArtEmoção’, sob regência de AlileCuoco e, em seguida, a cantora lírica Sarah Garcia Salotto. Depois se apresenta o Coro Infanto-Juvenil ‘Sal e Luz’, regido por Cláudia Helena Souza Ramos. Após interlúdio com a cantora lírica, Lívia Cuoco, chega a vez do Coro Adulto da Igreja Batista Liberdade, tendo como regente Dejelane Severino Silva.Em seguida, haverá um dueto das cantoras líricas Dejelane Severino e Alice Medeiros de Almeida e, logo após,o ‘Coral Vozes das Agulhas Negras’, com o maestro e regente Oséas Moreira. Na etapa final da Cantata, apresenta-se o ‘Coral Vozes das Agulhas Negras’, com o maestro e regente Oséas Moreira. No encerramento, os quatro grupos formam um grande coro, regido por Oséas Moreira, que apresentarão a peça ‘Alellujah’, de George Frideric Handel.

Roque disse que a intenção é de celebrar o Natal junto com a população resendense e também contribuir para resgatar os tempos áureos da Praça Oliveira Botelho e de todo o Centro Histórico da cidade. “No passado, a Praça Oliveira Botelho foi palco de grandes manifestações artísticas e culturais de nosso município. Poderíamos aproveitar a belíssima fachada arquitetônica da nova Câmara Municipal, bem como todo o espaço em seu entorno, para a realização de eventos culturais como este, resgatando um período já esquecido”, disse o presidente, responsável, há 20 anos, pela grande obra que restaurou o antigo prédio da Câmara, transformando-o num verdadeiro cartão postal do município.

Deixe um Comentário