Comércio de Barra Mansa registra boas expectativas para o dia das mães

0

BARRA MANSA

O comércio fluminense espera vender no Dia das Mães mais 5% em relação a igual período do ano passado, de acordo com pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

De acordo com a pesquisa, os produtos mais procurados deverão concentrar-se nos artigos de uso pessoal, produtos de beleza, bijuterias, acessórios, confecções, bolsas, perfumaria e celulares.

Em Barra Mansa, também são boas as expectativas, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM), Gleidson Gomes. “Entendemos que a data é a segunda melhor para o comércio do município, que está preparado para receber os clientes. A CDL tem feito uma campanha institucional, para atrair pessoas para comprar na cidade com cartazes e outdoor, além de muitas promoções. Com isso, esperamos um crescimento de vendas entre 7 a 11% em relação ao ano passado”, cita, acrescentando que a CDL estará presente no Sabadão de Compras que será realizado no próximo sábado, dia 11, no bairro Vila Nova.

O comerciante do ramo de calçados Aldo Ramos, cita que a pesquisa e procura estão em alta nesta semana. “Muitas pessoas deixam as compras para a última semana, e véspera da data festiva, com isso, esperamos uma sexta-feira e sábado de muito movimento. Já há muita pesquisa e procura, vendas concretizadas, mas a expectativa do movimento maior, é para o final da semana”, comenta.

A universitária Jamile Santos, vai presentear a mãe com a famosa lembrancinha. “Neste ano não vai dar para comprar um presente caro, vai ser a lembrancinha, mas com muito amor e carinho. O importante é não deixar a data passar em branco”, fala.

Seis em cada dez consumidores pretendem comprar presentes no Dia das Mães

Uma sondagem do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), mostra que 66,1% dos entrevistados pretendem presentear no Dia das Mães. Já 31,2% disseram que não vão comprar presentes e 2,7% ainda não sabem.

Para os que vão presentear, as roupas são as preferidas de 21,8% dos consumidores, seguidas de perfumes ou cosméticos (20,3%) e calçados, bolsas ou acessórios (17,2%). 7,1% responderam que darão mais de um tipo de presente. Segundo a pesquisa, 27,1% ainda estão em dúvida sobre o que comprar. O gasto médio com a compra de presentes deve ser de R$ 141 e a movimentação financeira na economia ficará em R$ 337 milhões.

As lojas físicas em ruas e shoppings têm a preferência de 76,1% para a compra dos presentes, enquanto 14,6% vão optar pelas lojas virtuais/online. 6,7% dos consumidores entrevistados afirmaram que comprarão em ambas.

 

 

 

Deixe um Comentário