Bloco ‘Que horas passa o Vicentina?’ fecha o pós-carnaval de Resende

0

RESENDE

O Bloco “Que horas passa o Vicentina?” aninou, no sábado, o pós-carnaval no município.Com o apoio da prefeitura, o público curtiu o bloco – que tem o estilo se apresenta mais não sai, ou seja, não desfila pelas ruas ou avenidas da cidade como os tradicionais grupos de foliões-, que ficou concentrado na Praça da Bandeira, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade.

Público curtiu o pós-carnaval ao som de marchinhas, axé e sertanejo universitário-Divulgação

Ostentando o lema “Pra mulher amor e flor, nunca a dor!”, em alusão as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08, o bloco animou os foliões remanescentes que puderam curtir o trio elétrico com som mecânico da pick-up do DJ Thallys Paiva convidado especial tocou muita marchinhas carnavalesca, axé musica e sertanejo universitário. Além da  bateria do Bloco “Vai Quem Quer do Ipiranga” do bairro Parque Ipiranga, que fez uma apresentação animada.

Segundo o idealizador do bloco, o radialista e jornalista, Mauro Campos, conhecido por “Chocolate”, o número de participantes vem aumentando a cada ano. “Com o término do bloco ‘Suvaco da Ponte’, que se reuniu por dois anos, criamos o ‘Que Horas Passa o Vicentina?!’, com a adesão de aproximadamente 100 foliões. O sucesso foi grande e novos interessados passam a integrar o bloco com o passar dos anos. O ônibus transmite a ideia de circular e, por isso, não atribuímos a nenhum bairro a origem do bloco. Estão todos convidados a brincar neste último dia de folia. Quem se interessar pelo bloco, já é considerado integrante. Com chuva ou sem chuva, estaremos lá!” destacou Chocolate, lembrando que durante o evento, o bloco fez uma homenagem a um dos fundadores do grupo, o também radialista José Márcio Pereira de Farias, o Marcinho, falecido em junho do ano passado, aos 50 anos. “O bloco não faz um minuto de silêncio e, sim, um minuto de barulho em homenagem ao meu eterno amigo Marcinho”, contou Mauro.

O Bloco fez homenagem póstuma aos familiares do radialista Marcinho falecido no ano passado-Divulgação

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !