1º Festival de Teatro Infantil anima as férias da criançada em Resende

0

RESENDE

Até sexta-feira, dia 17, o público infantil poderá se divertir com diversas apresentações teatrais. O Resende Shopping abriu na última segunda-feira, o 1º Festival de Teatro Infantil da cidade. As apresentações acontecem sempre às 18 horas, na Praça da Alimentação da Torre 1. O shopping fica na Avenida Saturnino Braga, no Centro da cidade. O evento tem entrada gratuita.

Pensando em ajudar os pais que buscam uma programação para os filhos durante as férias de janeiro, o shopping apresenta a primeira edição do Festival de Teatro, que vai trazer, além de diversão, muita cultura também para as crianças. Serão cinco peças infantis, de segunda a sexta-feira

‘Cirquinho’ da Cia Upalalá animou a criançada na segunda-feira. Cirquinho é uma amostragem de números tradicionais de palhaços dos pequenos circos brasileiros. A Nobre Arte do Palhaço na forma mais simples e popular, capaz de se comunicar com pessoas de qualquer idade ou classe social. A Trupe, composta pelos atores Ângelo Tramezzino, Josy Costa, Maurício Noronha e pelo percussionista Adriano Moranga apresentam entradas, gags – piadas visuais -, números cômicos, Circo-teatro, muita interação e a sonoplastia realizada ao vivo, tudo para arrancar risos da plateia.

A professora e contadora de histórias, Maria Violante, animou o público infantil na terça-feira, dia 14. Ela fez uma viagem pelo Brasil, relembrando e apresentando figuras folclóricas conhecidas e menos famosas. Com canções de sua autoria, Maria Violante divertiu e ensinou as crianças, que se divertiram cantando.

Nesta quarta-feira, dia 15, a peça ‘Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau’ será encenada pelo grupo Rock Neném. A história é alterada quando o Lobo recebe uma mensagem falando do festival de teatro do Resende Shopping. O espetáculo é bem divertido, aborda o bullyng e a importância do conhecimento. Texto e direção de Rogério Azevedo com Isabella Avelar e Rogério Azevedo.

Já na quinta-feira, dia 16, a Cia Upalalá retorna ao palco com a peça ‘Histórias de Lobo’. A sessão de contação de histórias que reúne três peças onde o lobo é sujeito central: ‘Os 3 porquinhos’, ‘Chapéuzinho Vermelho’ e ‘Zepelinha’. Durante a apresentação, a Cia Upalalá utiliza para narrar essas histórias, recursos cênicos e jogos cômicos.

Na sexta-feira, dia 17, a Turma da Encrenca apresenta a peça ‘Dom Quixote de La Lona’. O um musical infanto-juvenil sobre Dom Quixote. De forma bem divertida é contada várias aventuras do Cavaleiro Andante. Texto e direção de José Leon. Com Mauricio Noronha, Josy Costa E. de Souza, Maria Violante e José Leon.

 

PROGRAMAÇÃO VARIADA NAS FÉRIAS

O ano de 2020 começa cheio de novidades no Resende Shopping, com uma intensa programação para as férias da garotada.

Na próxima semana, de 20 a 24 de janeiro, será a vez da Mini Colônia de Férias. Estão previstas muitas brincadeiras divididas em cinco dias. As crianças poderão brincar gratuitamente, das 16 às 18 horas. O Resende Shopping informa que não é necessário fazer inscrição, mas as vagas são limitadas e a organização será por ordem de chegada.

As atividades são voltadas para crianças de quatro a 10 anos e é necessário ter a presença de um responsável. Entre as brincadeiras estão: Gincanas, piques, brincadeiras de antigamente, jogos de tabuleiro e muito mais.

Nos finais de semana, dando continuidade à tradicional recreação infantil, o shopping vai manter a atividade aos sábados e domingos deste mês.

Nos sábados as crianças adoram fazer a oficina de artesanato, e nos domingos, elas se divertem com a pintura facial e escultura com balões. O espaço reservado para a recreação infantil dispõe de jogos, livros e brinquedos para as crianças e funciona todo sábado e domingo, sempre das 16 às 20 horas.

 

error: Conteúdo protegido !