PRF flagra homem dirigindo embriagado e sem CNH na Dutra, em Itatiaia  

0

ITATIAIA

Um homem, de 37 anos, foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Itatiaia, dirigindo embriagado e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação ocorreu por volta da meia-noite desta quarta-feira,15, quando o homem conduzia um Ford Verona, com placa de Passa Vinte (MG), no km 318, da Rodovia Presidente Dutra.

A prisão foi realizada durante uma fiscalização de rotina quando o condutor foi parado e apresentou o CRLV do veículo 2019, normal, mas confessou que não possuía a CNH. Durante a abordagem, os agentes perceberam também um forte odor de álcool.

TESTE DO BAFÔMETRO

O condutor foi encaminhado pelos agentes para ser submetido ao teste do etilômetro (bafômetro) e constatou 0,59 mg/L(miligramas de álcool por litro de ar), caracterizando o crime de trânsito de dirigir embriagado. O homem, segundo a PRF, teria alegado ser morador da cidade de Resende e que estava vindo de Engenheiro Passos e tinha tomado uma pinga com um amigo.

Durante a abordagem, em consulta aos sistemas foi verificado que o homem já tem várias passagens criminais por lesão corporal, ameaça, injúria e, também, por embriaguez ao volante e por dirigir sem possuir CNH do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP) de Itatiaia. Além da prisão, foram aplicadas multas, de alcoolemia, sem CNH e sem equipamento obrigatório, já que o carro estava sem estepe e macaco. O valor total da multa foi de R$ 4.010,34. O veículo foi retido até que se apresente condutor devidamente habilitado, em condições para conduzir o veículo e os equipamentos obrigatórios faltantes.

 

 

error: Conteúdo protegido !