Volta Redonda ganhará Parque Natural Municipal às margens da Rodovia dos Metalúrgicos

2

 O Governo Municipal assinou, na noite de ontem, um termo de transferência para o município de uma área de 1 milhão de metros quadrados, onde será construído o Parque Natural Municipal. A ação deu sequência às ações da Semana da Mata Atlântica que começou na segunda-feira, 27, com o lançamento do Programa Municipal de Arborização Urbana com espécies nativas da Mata Atlântica.

A cerimônia de assinatura, que aconteceu no Stand do Reserva do Vale, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, onde será construído também um condomínio residencial, reuniu o prefeito Samuca Silva, os empresários responsáveis pelo empreendimento, o Secretário Municipal de Meio Ambiente Maurício Ruiz, secretários de outras pastas, representantes das Associações de Moradores dos bairros Mirante do Vale e Morada da Colina entre outros.

MAIS UM DIA MARCANTE

Durante a assinatura, o prefeito informou que ontem foi mais um dia marcante para a cidade. Ressaltou que o objetivo é investir na região. Para isso, em 2017 propôs aos empreendedores para fazer uma contrapartida e construir um parque para as pessoas caminharem. “Agora, com o parque já idealizado, a realização pode ser comemorada. A semana oportuniza ainda muitas coisas boas na questão do meio ambiente. Uma realização não para esse governo, mas para os próximos legados e quem ganha é a população da cidade, já que até 2022 esse investimento será entregue à população. É uma ação que gera compromisso para a cidade”, declarou o prefeito Samuca Silva.

Um dos empreendedores responsável pelo projeto, Walter Fares, também discursou. Declarou que o local é uma área rica de Volta Redonda que vai receber o maior Parque Natural Municipal da região. Lembrou ainda que, além da cidade, vai atender também a região.

AÇÕES DA SEMANA

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, disse que com as ações da Semana da Mata Atlântica, demonstra que para investir na área ambiental não tem público, não tem privado, mas sim o interesse coletivo não só para o presente, mas para o futuro. “É uma parceria com todos os serviços da cidade. É todo mundo em um mesmo sentido para solucionar um problema que é de todos. A excelente deia da iniciativa é do prefeito Samuca, mas que está sendo apenas implementada. Sem dúvida, a Semana da Mata Atlântica vem provando que é capaz investir no meio ambiente para os próximos 20 anos e esse parque é importante para receber as pessoas”, concluiu.

2 Comentários

  1. Ronny Harrison de oliveira Em

    O que me deixa triste que a cidade continua abandonada buracos pra todo lado, falta de empregos, esgotos a céu aberto e bairros abandonado como por exemplo três poços , tenho vergonha de ser brasileiro em ver tanta falsidade assim a nossa classe política deveria ser extinta .

Deixe um Comentário