Vila Nova Futebol Clube comemora 72 anos de fundação

0

BARRA MANSA

Neste domingo, dia 17, diversos jogos serão realizados em comemoração aos 72 anos de fundação do Vila Nova Futebol Clube. O clube foi fundado em 15 de outubro de 1949, e seu nome é em homenagem ao  bairro Vila Nova. Claudianor Cabral Franco foi o responsável pela criação do time, que se destacava como um dos lideres do seguimento esportivo do bairro.

No ano de 1968, o Vila Nova FC pela primeira vez na história foi campeão do Campeonato Citadino de Barra Mansa. E no ano seguinte conquistou o bicampeonato, fazendo dessa conquista um belo presente de aniversário de 20 anos de história. Na ocasião, a diretoria do clube também estará comemorando o Dia das Crianças, celebrado no último dia 12, com distribuição de pipoca, cachorro quente, guaraná, picolé e bolo.

Já no ano de 1978, o Vila Nova conquistou mais uma vez o título do Campeonato Citadino. Sagrando-se tricampeão da competição barra-mansense.

De acordo com o diretor de marketing do Vila Nova Futebol Clube, Miguel Ângelo Cardoso Medeiros, dois atletas de destaque no futebol tiveram passagem pelo clube barra-mansense. “O Caio Rosa, começou sua carreira aqui no campo do Vila Nova. Hoje ele está Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Por aqui também esteve o Riquelme Carvalho Araújo Viana , o Riquelme que hoje está no Vasco da Gama”, citou o diretor.

Miguel disse que para celebrar os 72 anos criação do clube, a diretoria promove no domingo, dia 17, um festival no Campo do Vila Nova FC, a partir das 8h15min com uma partida do Sub-9, onde os meninos do Vila Nova enfrenta o Beira Rio. Na sequência, às 9 horas, será a vez dos atletas da categoria Sub-15 que enfrentam o Barra Mansa Futebol Clube.

Já as equipes Máster 40 do Vila Nova terão pela frente a equipe do

Corinthians Carvalho-MG.

Na categoria Amador, em partida que será disputada ao meio-dia, se enfrentam Vila Nova e Ary Parreiras, de Barra Mansa.

Após um breve intervalo entre as partidas as equipes do Vila Nova Futebol Clube e Futura Geração-VR se enfrentam em três categorias.

A primeira partida entre as equipes será com os atletas da equipe Sub-14, às 14 horas. Na sequência, às 15 horas, será a vez dos meninos da categoria Sub-13 entrarem em campo. E, encerrando as atividades de comemoração ao aniversário do clube, as equipes se enfrentam na categoria Sub-11.

O festival é aberto ao publico será realizado no Campo do Vila Nova Futebol Clube, localizado na Rua Sebastião Colimerio, 36, no bairro Vila Nova.