Prefeitura consegue Certificado de Regularidade Previdenciária em Quatis

0

QUATIS

O prefeito Aluísio d’Elias informou nesta sexta-feira, dia 15, que a prefeitura conseguir o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) emitido pela Secretaria da Previdência, órgão vinculado ao Ministério da Economia. O certificado tem validade até o dia 12 de Abril de 2022. O município não conquistava a certificação desde o início de 2015.

O Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) é um documento fornecido que atesta o cumprimento dos critérios e exigências legais pelo regime próprio de previdência social.

De acordo com o prefeito, a certificação é de suma importância para a Gestão Pública. Ele explica que o certificado é exigido para a realização de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União; além da liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais. “Este é um importante passo para que o município reconquiste a credibilidade junto ao Governo Federal. Estamos avançando no cumprimento do nosso Plano de Governo e na captação de recursos para a nossa cidade”, disse d’Elias.

“A obtenção do CRP é uma grande conquista. Há anos que Quatis Prev vêm dialogando com o Poder Público para regularizar o município. Agradecemos a iniciativa, apoio e empenho da atual Gestão para sanar as irregularidades”, comemorou a diretora-presidente do Quatis Prev, Kátia Simone de Oliveira.