Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dental

0

SUL FLUMINENSE

O sorriso é uma parte muito importante da nossa aparência, muitas vezes, é a primeira que as pessoas notam em nós. Um sorriso amarelado, ou com dentes manchados, pode incomodar bastante, e fazer com que você se sinta inseguro. Cada sorriso é único, e não existe uma fórmula perfeita de como ele deve ser. No entanto, dentes brancos podem fazer toda a diferença. Um clareamento pode ser a solução ideal para essa situação.

De acordo com a Clínica Geral, Cirurgia oral, Dentística Restauradora e Estética Adesiva, Rebeca Calderoni, entre os aspectos positivos trazidos pelo clareamento, o fato de ser um procedimento simples e nada invasivo. “Os dentes a serão clareados sem desgastes do esmalte por brocas ou outro tipo de abrasão ou dano físico. O clareamento dental que fazemos não apresenta grandes riscos de danos aos dentes”, destaca.

Para quem está em busca de um novo emprego para o próximo ano, informamos que o sorriso é considerado por muitas pessoas o principal ‘cartão de visitas’, e por isso pode ser um fator importante na hora de procurar aquela vaga dos sonhos. “Um sorriso bonito passa uma boa impressão, de que você se preocupa com sua saúde e, portanto é uma pessoa mais zelosa. O desejo do grupo Vértice é participar da felicidade dos nossos pacientes seja na conquista do novo emprego, ou na realização pessoal, contribuindo para bons relacionamentos e vida social do nosso paciente”, aponta.

A dentista explica que o clareamento dentário é a diminuição da coloração do esmalte do dente através da quebra de longas moléculas carbônicas presentes nos pigmentos que escurecem o dente. “Esta quebra ocorre através dos radicais livres provenientes da dissociação do Peróxido de Hidrogênio, que difunde-se pelos tecidos dentais. A difusão ocorre através dos microtúbulos dentinários que como o próprio nome diz, são canalículos que não podem ser vistos a olho nu, mas que permeiam toda estrutura dos nossos dentes”, aponta, informando que é mito que o procedimento estraga os dentes. “Nós do grupo Vértice desenvolvemos através de estudos e muita prática em nossos pacientes uma técnica exclusiva de clareamento que além de não danificar os dentes, ainda melhora a microdureza do esmalte dentário, ou seja, fortalece o esmalte dos dentes. Nos preocupamos muito com o sucesso do tratamento e com os resultados efetivos, ou seja, o nosso paciente nota a diferença desde a primeira sessão de clareamento. A satisfação do nosso paciente é muito importante para nós”, afirmou.

Calderoni destaca que durante o processo é utilizado como agentes clareadores, o Peróxido de Hidrogênio e o Peróxido de Carbamida e inúmeras técnicas para realizar este processo. “A técnica utilizada aliada a um material de excelente qualidade fazem toda a diferença. Assim, atingimos grandes resultados. Em nosso protocolo exclusivo, nosso paciente é orientado sobre qual creme dental utilizar bem como suas restrições alimentares durante o processo de clareamento, um grande diferencial que possuímos é o monitoramento constante do estado do nosso paciente”, observa, acrescentando que o processo dura em média um mês, entre consultas semanais e acompanhamento total do paciente.

Quem são

Fazendo parte de uma família de cirurgiões dentistas que atravessa gerações, Dr. Mauriti Calderoni dá continuidade a esta história com a missão de transmitir conhecimento e torná-lo acessível.

Há 25 anos fundou seu primeiro consultório na cidade de Barra Mansa e aos poucos vem construindo um novo conceito de excelência na Odontologia, que desde então não para de se desenvolver. Junto da Drª. Rebeca Calderoni, fundaram o Grupo Vértice, que chegou para celebrar esta bela história e a evolução do que há de melhor e mais moderno no mundo odontológico.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !