Longe do impossível: transformar sonhos em objetivos é o melhor caminho para realizá-los

0

 

Todo mundo tem sonhos. 

Algumas pessoas sonham mais, outras menos.

Há sonhos simples, coisas que podem ser realizadas a curto prazo. Fazer uma tatuagem, colocar um piercing, perder 5 kg em 5 dias, conseguir um bronzeado digno de garota de Ipanema, saltar de paraquedas, fazer uma viagem para um lugar não muito distante, entre diversas outras coisas.

Outros sonhos demoram um pouco mais tempo para serem realizados… Passar em um concurso público, fazer uma viagem internacional, comprar um carro ou fazer uma cirurgia plástica, por exemplo.

Muitas pessoas acabam por realizar boa parte dos pequenos sonhos e desejos na vida. Algumas delas nem mesmo os percebem como sonhos e os chamam de metas, ou objetivos.

Quanto mais simples o sonho, mais fácil é realizá-lo, mas isso não significa que sonhar com um apartamento no One Tower, aquele prédio gigante e luxuosíssimo de Balneário Camboriú, seja um devaneio.

É possível, sim, realizar coisas gigantescas e conquistar a realização de sonhos que podem parecer inalcançáveis para algumas pessoas, mesmo começando do absoluto zero.

É fácil? Não. É, na verdade, muito difícil. Mas, tanto hoje, como em todos os tempos do passado, é possível levantar nomes de pessoas que conseguiram mudar suas vidas por completo, partindo do zero.

Qual é o sonho?

Os sonhos e objetivos das pessoas, quase sempre, estão relacionados ao que elas admiram. Aquilo que vêem como ideal.

Quem acompanha os influencers da internet, muitas vezes tem o sonho de conseguir a estética impecável que eles apresentam diante da tela.

Homens investem cada vez mais horas na academia, em suplementação, procedimentos estéticos para combater a calvície e produtos específicos para necessidades masculinas, como o Minoxidil Barba e outros que facilitam a chegada ao que chamam, hoje, de “padrão” .

Com as mulheres não é diferente. Botox, preenchedores, bioestimuladores, lentes de contato dentais e vários outros procedimentos têm auxiliado as que sonham em alcançar a aparência de mulheres famosas pela beleza e sensualidade.

Qual é o problema?

Nenhum.

Se o sonho de alguém é se sentir bonito e desejado, investir nisso é mais do que justo. Trata-se de cuidar de si mesmo. 

É um sonho palpável. Dá para alcançar.

Exemplos não faltam:

Leandro Hassum, Whindersson Nunes, Gracyanne Barbosa, Naiara Azevedo, Anitta e Ludmilla são apenas alguns deles.

Cirurgia bariátrica, cirurgias plásticas, procedimentos estéticos, mudanças alimentares, exercícios físicos… não importa o método que foi utilizado, o que importa é que se tratam de pessoas que sonhavam em ter uma estética mais agradável para si mesmas e alcançaram seus objetivos.

E antes que qualquer pessoa possa dizer que foi fácil por se tratarem de pessoas ricas, vale dizer que a maioria desses nomes não teve berço de ouro. Foi através de esforço e dedicação que conseguiram alcançar seus objetivos.

Ter dinheiro não é um sonho impossível

Guilherme Leal, o fundador da Natura, hoje, bilionário, começou a trabalhar com 17 anos para poder ajudar em casa, e precisou acreditar nas próprias ideias e sonhos para criar uma das maiores marcas do Brasil.

Marcel Telles, dono de mais de 10 bilhões de reais e sócio de empresas como Ambev, Burger King e Heinz, começou sua carreira nos negócios trabalhando como uma espécie de office-boy. Atento, não deixou passar as oportunidades que encontrou, acreditou em si mesmo e fez o que a maioria das pessoas não acreditaria ser possível.

Luiza Trajano, uma das 10 mulheres mais ricas do Brasil, começou sua vida profissional ajudando no balcão de vendas da loja de uma tia, durante suas férias escolares. Aos 18, assumiu seu primeiro emprego no comércio da família. Trabalhou com amor e dedicação, até se tornar a dona de um dos maiores negócios do país: o Magazine Luiza.

Com uma busca breve pela internet, é possível encontrar centenas ou milhares de pessoas que começaram seus negócios de forma muito pequena, contando com algumas ideias, uma maquininha Pagseguro, e muita confiança em si mesmas.

Há empreendedores que precisam mudar completamente seus estilos de vida para poder alcançar o que querem. 

É preciso ter muita auto motivação, fé e perseverança, mas acreditar que a realização é algo para poucos é ter uma crença tão superficial quanto ter a certeza de que todo mundo irá alcançar o sucesso absoluto.

A linha de chegada fica mais perto a cada passo, mas tem muita gente que desiste no caminho.

A profissão dos sonhos

Além do universo dos negócios, ainda há diversas outras pessoas que realizaram seus sonhos através do exercício de suas profissões.

Muitas vezes, não se trata do quanto se pode ganhar, mas do estilo de vida que se sonha em ter.

Cantores, atores, influencers, youtubers, criadores de conteúdo, atletas, e profissionais das mais variadas áreas, romperam a barreira do “normal” e escolheram ter uma vida excepcional.

São a minoria? Sim, claro. Mas uma minoria que se posicionou como protagonista da própria história, para materializar os próprios sonhos.

É fácil? Não. Mas, em muitos casos, dá para fazer.

Em 2020, na pesquisa “O Bolso do Brasileiro”, produzida em parceria pelo Instituto Locomotiva e pela Xpeed, mais de 30% das pessoas entrevistadas afirmaram conseguir realizar seus sonhos, independentemente das suas questões financeiras.

*Por Bruna Bozano

Deixe um Comentário