Três dias de festa em junho para comemorar 27 anos de Pinheiral

0

PINHEIRAL

Pinheiral completará 27 anos no dia 13 de junho e a prefeitura divulgou o cronograma de comemoração. Serão três dias de festa gratuita, a começar no dia 11. Uma programação eclética preparada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo. MPB, Roda de Samba, Carnaval fora de época, Show de Rap, de Pop, de Rock e sem esquecer as canções Retrô que fizeram sucesso. Tudo isso, apresentado por músicos da cidade juntamente com atrações culturais como capoeira, fanfarra e coral nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. Uma das atrações principais será a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo que se apresentará no dia do aniversário da cidade, às 22 horas. Outro destaque da festa será o show gospel com a cantora Rose Nascimento, após a Marcha para Jesus, que acontecerá no dia 12, às 8 horas, no mesmo local.  “Depois de dois anos sem poder realizar festividades como esta, devido a pandemia da Covid-19, é gratificante poder finalmente comemorar e celebrar mais um ano do desenvolvimento de Pinheiral. Após termos passado por tantas perdas e tempos muito difíceis para todos, é uma felicidade enorme realizar um evento como este, voltado inteiramente para o povo pinheiralense”, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.

Na programação de sábado, 11, de 9 às 19 horas, terá também pela primeira vez na cidade a Copa Oficial de Marcha do Mangalarga Marchador, promovida por meio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), no Centro. A festa nas Praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro, será com Sabadão da MPB, da Roda de Samba e finalizado com um Carnaval Fora de Época. A partir das 14h a programação começará com a Feira do Artesão e do também o Espaço dos Artesãos (na antiga estação ferroviária) que estará todos os dias aberto para a venda, seguido de uma programação inédita que é o “Tributo a MPB” com shows de Ademilson Perna, Paulinho Coruja, Vitória Régia, Carla Guellys e Renata Nomac. Logo após, terá o show com Eliton Souza e Trio, seguido da. Fanfarra Dr. Júlio Caruso, do Coral Vozes da Terra (que tem como integrantes pessoas assistidas nos programas da Secretaria M. de Assistência Social e Direitos Humanos), a Capoeira Angola, show com Silvio Nogueira e Trio, Capoeira Palmares, Dança dos Orixás do Projeto Muíllo, show com Marquinho Russoni e Trio, roda de samba com Nelsinho Simpatia seguido de show com F Samba e finalizando a noite com carnaval fora de época com a Banda Mistura Carioca.

No domingo,12, as atividades começarão às 8 horas com a Marcha para Jesus promovida pelo Conselho de Pastores de Pinheiral, com saída do complexo esportivo Jair Máximo, do bairro São Jorge e seguindo até às praças Teixeira Campos e Brasil, no Centro, onde acontecerá o show com a cantora Rose Nascimento. Logo após, às 13 horas, o “Domingo será do Sertanejo, do Retrô e do Carnaval Fora de Época” e a abertura será com a apresentação da fanfarra dos Ex Alunos da Escola Técnica Pandiá Calógeras (E.T.P.C.) de Volta Redonda, seguido do projeto “Domingo de Diversão e Lazer” em que por meio do Departamento de Esporte serão oferecidas atividades gratuitas de lazer como totó, tênis de mesa e futmesa para crianças, jovens e adultos presentes. Logo após, será a vez do Baile Charme da Antiga e Black Music com Dj Ratus, seguido de shows de Caio Feliciano e Trio, da dupla Juarez e Rulian, de Nandão e Trio, de Brothers Groove, de Os Velhos, da Banda Pé Quente e outra ação inédita que será o “Encontro Sertanejo com a Jeferson Torres, Danilo Andrade, Márcia Gomes e Gisele Magalhães”, finalizando a noite com carnaval fora de época com a Banda Interlig.

O dia do aniversário da cidade será iniciado com às 8 horas com a missa em ação de graça pelo 27º aniversário de Pinheiral, promovida pela Igreja Católica na Praça Brasil, no Centro. A “Segunda do Rap, do Pop e do Rock” terá também a apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda, seguido do projeto “Educação na Praça” com exposição e apresentações das escolas municipais, Premiação do Concurso “Pessoas que fazem a diferença” realizado pelo gabinete da Vice-prefeitura, seguido de Encontro de Rap com Aguiar, Jotavê e Peckí, shows com Gustavo Sabença e Trio, Pub77 e fechando a noite com a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo.