Talento de adolescente de Volta Redonda para os animes e cartuns chama atenção

0

VOLTA REDONDA

Caricaturas, cartuns, animes e mangás. São estilos adotados por muitos artistas que estão há muitos anos atuando, mas é preferência também para quem está começando. A adolescente Victória Karoline Dias, de 16 anos, é uma dessas iniciantes, mas com talento de veterano. Moradora de Volta Redonda e aluna do Colégio Batista Americano, a jovem artista fala de seu estilo, de quando e como começou a desenhar.

Inspirada em um dos tios, a jovem artista começou a desenhar bem pequena, por volta dos quatro anos de idade. Quando ia com a mãe na casa da avó, a menina fazia questão de ficar observando o tio desenhar. Na época, ao invés de brincar com as outras crianças, ficava observando o trabalho do tio. De tanto que era curiosa, fazia questão de prestar atenção no que o tio fazia e como. Na verdade, a menina chegava a atrapalhar o tio, tanta era a vontade de aprender.

CRESCENDO E TOMANDO GOSTO

Segundo a mãe da jovem artista, Mônica Maria Dias, ela sempre gostou de mexer com papel e tintas. “Foi crescendo e tomando gosto. Continua desenhando e a cada dia se aperfeiçoando”, contou a mãe de Victória, informando que o primeiro contato dela de verdade com a arte foi com o tio. Ele, percebendo que ela á se interessava pela arte, começou a mostrar revistas em quadrinhos e ela curtia muito aqueles personagens da Turma da Mônica Jovem.

Atualmente, Vitória gosta dos animes ou animês, que são desenhos animados nipônicos com características semelhantes em termos de técnica de animação e design de personagens. Ela produz seus desenhos utilizando de materiais tradicionais, como lápis, canetas e tintas, recentemente passou a trabalhar com aquarela, e também produz ilustrações digitais.

MOSTRA COLETIVA

No ano passado, Victória participou de uma Mostra Coletiva com uma caricatura em homenagem ao falecido fotógrafo Antônio Calino. A exposição foi realizada no Clube Fotofilatélico, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Recentemente, ela foi convidada também para participar da Mostra de Artes Coletiva do Movimento Arte-Bar, que reúne artistas de várias linguagens diferentes em Volta Redonda.

Segundo a adolescente, ela começou a criar seus primeiros desenhos aos 4 anos, inspirada também nos personagens de Maurício de Sousa. Informou ainda que pretende se especializar mais em retratos e caricaturas. “Os meus próximos trabalhos a serem produzidos serão pensados com o objetivo de inseri-los em exposições futuras”, concluiu a adolescente.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !