Suspeito preso pela morte do cabo Eleonardo tinha passagens por homicídio e tráfico em Barra Mansa

0

Foi preso na manhã de sábado, dia 24, no bairro Goiabal, em Barra Mansa, o sexto suspeito de ter participado do assassinado do cabo Eleonardo Silva Félix, na época com 30 anos. Ele foi cruelmente morto durante um assalto em um posto de combustíveis no bairro Ano Bom. Luiz Felipe Silva, o ‘Filipinho’, de 31 anos, que estava com mandado de prisão foi detido em uma operação conjunta entre o Serviço Reservado de Inteligência (P2), Polícia Militar e a Polícia Civil.

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, “Filipinho já tinha passagem por homicídio e tráfico de drogas”, garantiu o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia, Ronaldo Aparecido de Brito, que foi quem pediu o mando de prisão preventiva. A prisão foi feita após levantamento realizado pelo Comandante da P2, Capitão Souza, que junto com sua equipe, mais policiais da Patamo II, composta pelo 2° sargento Jaques, 3° sargento Risso, cabo Reis e soldado Vinicius, da RP Golf, cabos Flávio e De Oliveira, e de agentes da Polícia Civil, localizaram o suspeito. Felipe estava dormindo em casa, quando a polícia chegou e o encaminhou para a 90ª Delegacia de Polícia. Felipinho é suspeito de, junto a outras pessoas (quatro delas já presas), ter matado o PM durante um assalto em um posto de combustíveis no bairro Ano Bom, no dia 12 de novembro. Eleonardo teria chegado ao estabelecimento e vendo o ocorrido, anunciou a presença policial, tentando conter os assaltantes. Contudo, eles deram diversos tiros no pai de família, que tinha quatro filhos. Ele foi encaminhado para a 90ª DP, onde prestou depoimentos ao longo do dia e aguarda transferência para uma penitenciária no Rio de Janeiro. O A VOZ DA CIDADE conversou com o delegado Ronaldo Aparecido sobre a prisão. Ele tem participado desde o início do inquérito e conseguiu obter durante os demais depoimentos dos presos, suspeitos do mesmo crime, informações que o fizesse chegar até Luiz Felipe, que até o momento não havia tido o nome mencionado quanto ao crime. O delegado explicou que ‘Filipinho’, inclusive, foi preso e tem várias passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, sendo uma pessoa de ‘influência’ no meio criminoso. “Ele foi identificado como um dos autores nas investigações. Diante disso, pedi sua prisão preventiva, sendo decretada”, contou. “Esse criminoso atua há tempos em crimes em Barra Mansa. Já foi preso e solto diversas vezes. Espero que permaneça detido agora por um bom tempo”, pontuou Ronaldo Aparecido. Questionado se existem mais investigados pelo crime do cabo Eleonardo, Ronaldo preferiu não expor sobre as investigações da Polícia Civil.

OUTROS PRESOS

Dois dias depois do crime, a polícia prendeu Elessandro Moreira Lima, o ‘Zoreia’; Ricardo Santos de Oliveira, o ‘Tim-Tim’; e Lucas Ferreira da Silva, o “Gambá”. As famílias, inclusive, estão fazendo manifestações desde então na frente do Fórum, assegurando que eles não têm participação no crime e que são inocentes. Maxson Weslei Soares de Oliveira, vulgo ‘Peca’, se entregou após negociações de seu advogado com a polícia.

Deixe um Comentário