Segunda edição do Festival Poemúsica acontece com apresentações de música e poesia

0

VOLTA REDONDA

O festival Poemúsica apresenta neste domingo dia 23, o recital instrumental com artistas regionais. Este é um pequeno festival de música e de poesia brasileiras, que acontece pelo segundo ano consecutivo na região do Médio Paraíba fluminense, mais precisamente em Conservatória e em Volta Redonda.

O festival tem curadoria da jornalista e produtora cultural Flávia Souza Lima (natural de Volta Redonda) e é realizado pela Planetário Produções Culturais. O evento é realizado com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural RJ2.

A segunda etapa do festival, um recital de música erudita, acontece a partir das 18 horas. Ingressos na hora do evento, na bilheteria do teatro: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O festival apresenta um recital com dois quartetos formados por músicos de Volta Redonda, o Quarteto De Cordas (Allyson Gomes, Mariana Pimenta, Filipe Pereira, Pedro Moraes) e o Quarteto De Clarinetas (Rian Camilo de Paula, Allan Alberice, Henrique Almeida, João Pedro Ferreira, Anthony Silva Flor), interpretando compositores como Jobim, Villa Lobos e Guerra Peixe e canções internacionais do grupo Queen.

SOBRE O FESTIVAL

O Festival Poemúsica – 2ª Edição contempla dois patrimônios imateriais do país – o samba e o forró -, ambos de fundamental importância para a identidade musical do país no Séc. XX, assim como a música erudita, também presente; já no campo das letras, o foco principal são os poetas tropicalistas. A etapa inicial do Festival Poemúsica – 2ª Edição aconteceu em Conservatória, no Teatro Sonora, que recebeu os shows da cantora Julia Vargas (forró) e Alice Passos (samba), nos meses de agosto e setembro. Haverá a etapa final, que vai acontecer em Volta Redonda, na Fundação Cultural CSN em novembro, reunindo a jornalista Patricia Palumbo falando poemas de Tom Zé e o poeta e jornalista Chirstovam de Chevalier falando poemas de Waly Salomão.

 

 

Deixe um Comentário