Restaurante do Hotel Bela Vista apresenta novo chef e cardápio especial para o Dia das Mães

0

VOLTA REDONDA

Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, o restaurante do Hotel-escola Bela Vista, em Volta Redonda é uma boa opção para almoçar com a mãe. O local, preparou um cardápio especial para o buffet, com opções de saladas, entradas, pratos principais e sobremesas. Os visitantes ainda contarão com música ao vivo. Reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 3344-1900.

Para ficar ainda mais especial, o restaurante está sob comando do paulistano Bruno Morin, 31. Ele é participante da quinta temporada do reality show The Taste, do Canal GNT, e formado em Gestão Executiva em Gastronomia e pós-graduado em Administração de Bares Restaurantes. Além disso, fez especialização em Gastronomia Molecular, pela universidade americana Harvard.

O Chef está reformulando o cardápio do restaurante e promete muitas novidades para os próximos meses. Pretende trazer o estilo gastronômico ‘fusion food’, caracterizado pelo uso de técnicas culinárias de um país utilizando ingredientes de outro, em um menu mais saudável, artesanal e com alimentos locais.

De acordo com o chef, no Dia das Mães haverá um buffet bastante grande e intenso. Começando pelo buffet de saladas que trará mais de 20 opções, sendo que algumas não foram divulgadas para manter a surpresa. “Teremos um costelão de boi assado com osso em baixa temperatura, então ela desmanchará, vai ser algo excepcional. Também colocarei as massas artesanais no buffet, além das opções de sobremesas”, adiantou.

Em breve, Bruno iniciará a mudança do buffet e o menu à la carte totalmente repaginado, com nova carta de vinhos com uma gama de preços bastante variada. E também um novo cardápio do bar, com novos petiscos, uísques e cervejas artesanais. “O Festival de Massas e Pizzas Artesanais foi à primeira mudança bastante conceitual que fiz aqui dentro da cozinha. Todas as massas hoje são 100% artesanais, desde a massa da lasanha até o nhoque, preparado sem glúten. O grande diferencial são as massas longas, com opções de uva, de spirulina, que é bastante nova no mundo da gastronomia, e também o talharim de chocolate. O carro-chefe e que está agradando a todos é a roda de parmesão de 12 meses de maturação, em que o cliente pode escolher qual a massa que vai ser feita dentro do próprio queijo”, explica o novo chef.

Todo o processo pode ser conferido pelo cliente que ainda pode interagir com Bruno, que destaca o fato ser comum na Itália, onde foi desenvolvido. “Penso em manter as massas tradicionais, como o talharim de manjericão, espaguete, o nhoque e a lasanha napolitana em formato fixo, porque percebi que agradam a todos. Já as outras massas, penso trazer novos sabores, novas cores e texturas de tempo em tempo. Um dos pratos que o pessoal está gostando bastante é o rondele de massa artesanal e gergelim enrolada em abobrinha, berinjela e cenoura, grelhada em fio de azeite e alho. É um prato extremamente bonito, colorido e vegetariano. Com certeza, novas massas sempre estarão disponíveis”.

Capacitar Hotelaria e Serviços

Bruno Morin relata nunca ter trabalhado em um hotel administrado por uma Fundação. “Quando vim para Volta Redonda para participar do Processo Seletivo com o meu menu degustação, eu me apaixonei pela estrutura do hotel, pela sua história. Não conhecia a cidade, mas já era desejo meu sair de São Paulo, principalmente para chegar em outro momento da minha carreira. Calhou de vir a encontro o meu desejo de dar aula, aqui tenho essa possibilidade pelo projeto Capacitar. A cidade é maravilhosa, me senti extremamente bem acolhido, a equipe é amistosa, foi uma felicidade muito grande vir para cá”, relata.

Para seus futuros alunos ele pretende ensinar pequenos e diferentes detalhes. “Eu sempre fui um estudioso da gastronomia, sempre busquei estudar muito, ler muito. Então pretendo passar todas essas pequenas informações que a gente não aprende em sala de aula, como curiosidades, algumas técnicas mais recentes, como atingir o melhor resultado dos pratos. Contar histórias de cada prato, como surgiu a feijoada, que hoje é um dos pratos marcantes daqui. Esse tipo de informação e história agregados à prática de quando eles vão para a cozinha”, conclui.

 

 

 

Deixe um Comentário