Noel de Carvalho e Célia Jordão são os novos deputados estaduais que representarão a região

0

SUL FLUMINENSE/RIO

Noel de Carvalho (PSDB), de Resende, e Célia Jordão (Patriota), de Angra dos Reis, tomaram posse nessa segunda-feira, dia 4, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).  Célia e Noel assumem respectivamente os cargos nos lugares de Renato Cozzolino, que saiu para assumir a Prefeitura de Magé e Welberth Rezende, que foi eleito para prefeito de Macaé. Ambos renunciaram o cargo de deputado para assumirem o Executivo. Os novos parlamentares garantiram que estarão de portas abertas para atender as necessidades dos municípios da região.

Noel de Carvalho anunciou que inicialmente pretende focar na luta contra a pandemia, afirmando que é importante unir os governos municipais, estadual e federal. “Juntos seremos mais fortes e isso é uma emergência. O estado é de calamidade”, lamentou o novo deputado, destacando que fará de tudo para ajudar a população a encerrar o problema com a Covid-19.

Noel, além de prefeito de Resende, já foi secretário estadual de Educação, de Agricultura e também de Habitação. Segundo ele, o que mais o comoveu foi o carinho com que foi recebido. “Acabei de tomar posse formalmente e estou com disposição para enfrentar qualquer assunto. Basta me ligar, apresentar o problema e eu buscarei uma solução, como eu sempre fiz com tudo na minha vida”, garantiu.

Já Célia Jordão, que foi secretária de Ação Social de Angra dos Reis, no período de 2001 a 2008 e 2016 a 2019, garantiu que seu mandato será pautado pela simplicidade, da mesma forma com a qual trabalhou como secretária. A parlamentar explicou que, primeiramente, tomou posse em 7 de dezembro de 2020, quando o deputado Bruno Dauaire entrou de licença, mas que nessa segunda-feira, dia 4 de janeiro, o cargo foi oficializado, uma vez que Renato Cozzolino assumiu a prefeitura de Magé.

De acordo com Célia, ela trabalhará para o fortalecimento dos municípios da região. Ela detalhou que irá realizar um levantamento das necessidades de cada cidade, pautando o desenvolvimento econômico e respeitando a característica de cada local. “Já começo esse ano com uma agenda marcada para a região noroeste, onde tive apoio, retornando vou a Vassouras. Estarei fazendo esse levantamento, para saber o que pode ser feito por cada localidade”, finalizou.

OUTROS CINCO SUPLENTES TOMAM POSSE

Além de Noel e Célia, tomaram posse ontem outros cinco deputados convocados para substituir parlamentares que foram eleitos prefeitos ou que se afastaram para assumir cargos nas administrações públicas.

No lugar de Marina Rocha, que se tornou prefeita de Guapimirim, tomou posse o deputado Wellington José, 1º suplente do PMB, que assume seu primeiro mandato na Casa. Assumiu a vaga de Bruno Dauaire o deputado Elton Cristo (Patriota), segundo suplente do partido. Também tomou posse o deputado Felipe Peixoto (PSD), que assume a vaga deixada por Jorge Felippe Neto, atual secretário Municipal de Trabalho e Renda do Rio.

Já a deputada Adriana Balthazar (Novo) assumiu a vaga deixada por Chicão Bulhões, atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, que renunciou ao mandato de deputado estadual para assumir a função na prefeitura. Rubens Bomtempo (PSB) assumiu a vaga deixada por Renan Ferreirinha, que ocupa o cargo de secretário municipal de Educação do Rio. Com a saída da deputada Tia Ju (REP) da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio, o primeiro suplente do partido, Capitão Paulo Teixeira, assumirá o mandato. Além deles, foram subistituídos:  o deputados Dr. Serginho (PSL), substituído na Casa pelo deputado Charlles Batista (Republicanos); Gustavo Tutuca (MDB), substituído pelo deputado Átila Nunes (MDB); e Thiago Pampolha (PDT), substituído pelo deputado Sérgio Fernandes (PDT).

Deixe um Comentário