Receita Federal paga restituições do último lote do IRPF 2018

0

SUL FLUMINENSE

Os contribuintes do Sul Fluminense que declararam Imposto de Renda e ainda não foram contemplados com lotes de restituições devem ficar atentos, pois a Receita Federal paga nesta segunda-feira, dia 17, as restituições para todos os contribuintes do país, referentes ao sétimo e último lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2018. Este lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. Segundo a Receita Federal, as consultas foram liberadas no último dia 10. Caso não seja contemplado neste ou nos lotes anteriores, o contribuinte pode ter sido inserido na malha fina, geralmente por inconsistências na declaração prestada.

Os contribuintes poderão sacar os valores na agência bancária indicada na declaração – Divulgação

Os valores deste lote depositado em conta bancária é destinado a 151.248 contribuintes e soma mais de R$ 319 milhões. Desse total, R$ 127.393.752,50 referem-se ao quantitativo de contribuintes que têm prioridade no recebimento: idosos acima de 80 anos, 19.081 contribuintes entre 60 e 79 anos, 3.157 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 9.297 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Ao menos 628 mil declarações ainda estavam retidas na malha fina até o último dia 10, segundo dados da Receita Federal, devido a inconsistências nas informações prestadas. A quantidade de documentos retidos até aquela data correspondia a 2% do total de 31.435.539 declarações do IRPF 2018 apresentadas este ano.  Para saber se estão na malha fina, os contribuintes podem acessar o Extrato de Processamento da DIRPF na página da Receita Federal na internet. Para acessar o extrato da declaração, é necessário usar o código de acesso gerado na própria página do Fisco ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !