Quem aprende, não erra

0

Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e quando envelhecer, ele não vai se desviar dele. (Provérbios 22.6).

Muitos pais têm a grande preocupação de ensinar seus filhos, instrui-los e mostra-los o que é certo e o que é errado para que eles sejam entendidos e sábios cidadãos. Trazendo para seus pais alegria, paz, tranquilidade com filhos honrados.

Se importam também que seus filhos tenham o melhor ensino, se aprofundem no conhecimento de uma literatura excelente, de uma instrução real, sadia.

Por esse motivo é que temos grandes profissionais, intelectuais, docentes, cientistas; homens capazes, entendidos, de confiança e seguro no que faz.

Filhos bem instruídos, não se enganam, nem enganam porque a boa educação forma pessoas de bom caráter.

Estamos na semana da Pascoa, data da comemoração da vida e da ressurreição de Jesus Cristo. O Cordeiro Pascoal.

A semana da Pascoa é um excelente momento da família se reunir e contar aos seus filhos essa Sagrada História do povo de Israel, que antes de sair do Egito realizaram a primeira Pascoa.

Deus os mandou matar um cordeiro de um ano sem mancha e juntos com a família comerem com pão sem fermento, ervas amargosas e teriam que sair do Egito apressadamente para sua liberdade. E assim aconteceu.

Este ato escatológico, isto é, esta lição para o futuro; apontava para o Cordeiro de Deus que iria tirar o pecado do mundo e este Cordeiro é Jesus Cristo que foi sacrificado, morreu mas ressuscitou ao terceiro dia. Para nos dá o perdão de Deus e a liberdade da vida eterna, junto ao Pai celestial.

Não é lindo esta real história da comemoração da Pascoa? Mas por falta desse conhecimento muitas crianças jovens e adultos agem erradamente, fantasiosamente se perdendo no mundo de ilusões e mentiras.

E também por falta do conhecimento da verdade de Deus, muitas mentes e corações estão endurecidos, ignorantes sem afeto, não temem a Deus porque não conhece a Sua história, sua vontade e suas promessas. Tornam-se brutos incrédulos, irreverentes e sem amor. Trazendo grandes prejuízos á si, a sua família e a nação.

Ainda dá tempo! Reúna sua família, conte a verdade prá eles e tenha uma prole que lhe dê alegria, e satisfação de que você cumpriu seu papel de um líder responsável.

Jesus disse: Examinais as Escrituras porque vos julgais ter nela a vida eterna e são elas que de mim testificam. (João 5.39).

 

Pr José Edson

Assembleia de Deus

Av. Pres. Kennedy 1502 – Barra Mansa- RJ

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !