Matilde Basílio – 19 abril de 2019

0

Posse da nova diretoria da CDL de Volta Redonda

Foto: CDL-VR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) realizou, na última quinta-feira (11), a posse solene das diretorias Executiva e Jovem. A cerimônia empossou os diretores eleitos em dezembro do ano passado, que assumiram em janeiro deste ano, para o mandato 2019/2020. A cerimônia foi realizada no Galpon Eventos, no bairro Casa de Pedra, reunindo lideranças políticas e empresariais da região e de outras cidades do estado, além de lojistas e a imprensa. Cerca de 900 convidados participaram da solenidade. A instituição, que completa 50 anos em setembro, reuniu ainda autoridades, representantes de instituições importantes da cidade e associados.

 

Equipe Fast Wings conquistou o 1° Lugar em Sustentabilidade

Foto: Divulgação

A Equipe Fast Wings do CIEP 488 Itatiaia conquistou o 1° Lugar na categoria Sustentabilidade na final do Desafio 4×4 in Schools da Jaguar Land Rover, realizada na Inglaterra. A equipe formada pelos alunos João Matheus,Karen Larissa, Thaís Leite, Guilherme Caldas e Eliel Oliveira também ficou entre as três melhores do mundo em Patrocínio e Marketing. A premiação contou com a presença da diretora do CIEP 488, Angélica Alvarenga. A coluna parabeniza os estudantes.

 

 OAB Volta Redonda

Foto: Divulgação

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR )  participaram no último dia 11 do lançamento do Liquida VR 2019, organizado pela Associação Comercial Industrial e Agropastoril (Aciap-VR). O evento realizado na Ilha São João  reuniu  cerca de 150 stands. Durante a abertura o presidente da OAB, Alex Martins, destacou a importância do evento para os consumidores e a economia de Volta Redonda.

Campeonato de Fisioculturismo

Foto: Divulgação

Destaque para o fisioculturista de Pinheiral, Édi Carlos,  top 3  na categoria Mens Physique hard no campeonato Estreante Braff 2019, realizado no Tijuca Tênis Clube, na Tijuca. Ed que é empresário no ramo de fast food conta com a Assessoria de Uesllen Francisco. Destaque também para o atleta Vitor Silva, que também foi um dos destaques da competição ficando entre os três melhores da categoria Classic Physique até 180 cm.

Projeto ‘Orquestrando o Brasil’

Foto: Divulgação

O maestro e pianista João Carlos Martins se reunirá com regentes e coordenadores culturais da região, no Espaço Z, em Resende, no próximo dia 23, às 11 horas. Entre os assuntos do encontro está a apresentação do projeto ‘Orquestrando o Brasil’. O encontro faz parte do projeto que tem o objetivo de conhecer um pouco do trabalho realizado pelos grupos musicais da região.

Comemoração dos 75 Anos da Aman em Resende

Foto: João Saboia

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) está comemorando este ano 208 anos de existência e 75 anos na cidade de Resende.  As comemorações tiveram na última segunda-feira (15)  com a abertura do ‘Salão de Artes – MAM na Aman’. A mostra  , uma  parceria entre a Prefeitura de Resende, por meio do Museu de Arte Moderna (MAM) e a Academia Militar das Agulhas Negras conta com 29 obras de sete artistas da região. Na curadoria realizada pelos técnicos do Museu de Arte Moderna, são apresentadas fotografias, aquarelas e pinturas, que ilustram a arquitetura da Academia e paisagens do município. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada, até 19 de maio, de segunda à sexta-feira, entre 9h e 17h, no foyer superior do Teatro da Aman.

Solidariedade

Foto: Divulgação

A Jovem de Itatiaia, Morgana Costa, juntamente com os amigos Patrick e Mayra vem dando um exemplo de solidariedade.  Assim como moradores, instituições e os comércios da região eles também estão arrecadando donativos para as vítimas da forte chuva que caiu no início do mês e deixou desabrigados nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda. Todas as roupas e alimentos arrecadados até o momento foram entregues na Igreja Matriz de Barra Mansa e na SOS Barra Mansa. Parabéns aos jovens pela iniciativa.

 Aciap Barra Mansa elege nova diretoria

A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (ACIAP BM) realizou na segunda-feira (15), a eleição de sua nova diretoria. O presidente eleito para o mandato 2019/2021 é o empresário Bruno Paciello Sobrinho, de 35 anos, sócio da People Tech and English. Ele assume a vaga ocupada por Denyse Singulani, empresária que presidiu a entidade nos últimos dois anos. Presente na Associação desde 2007, Bruno já ocupou o cargo de diretor social da entidade. Com formação em Marketing e MBA em Gestão Organizacional de Pessoas, o empresário promete contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

Foto: Divulgação

Recadinho aos leitores

Prezados leitores a partir de hoje eu estarei de licença por um mês. Durante esse período o colunista Fábio Soares assume esse espaço e trazendo muitas informações e novidades para vocês. Estarei de volta no dia 26 de maio. Um beijo grande para todos vocês.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !