Projeto de Mãos Dadas leva alimento e esperança a pessoas em situação de rua

0

 

BARRA MANSA

Alimento e palavras de conforto. Assim funciona o Projeto de Mãos Dadas realizado por um grupo de amigos. Todos os domingos, a partir das 16 horas, eles saem pelas ruas do município levando aos moradores de situação de rua um lanche reforçado, oração, palavras de esperança e música.

De acordo com a líder do projeto Mara Gomes, o grupo conta com cerca de 20 voluntários que doam aquilo que podem. “O grupo é envolvido com diversas causas e, desde o início da pandemia, percebemos que muitos restaurantes não funcionam aos domingos e tem pouca gente circulando pelas ruas, e nós resolvemos doar o lanche e mais do que isso, doar esperança”, destaca.

Além das doações, Mara ressalta que o grupo realiza o cadastramento desses moradores, e procuram pelos seus familiares. “Recentemente, conseguimos retirar quatro moradores das ruas, dois foram para clínicas de reabilitações e dois voltaram para suas famílias”, comemora, acrescentando que, em datas especiais, como Páscoa, Dia das Mães, o grupo prepara um kit especial e fala da importância que eles têm para Deus. Além dos alimentos, o grupo leva escova de dentes, creme dental, sabonete e absorventes.

O grupo atua com o apoio dos órgãos que atendem os moradores em situação de rua como o Centro POP, Secretaria de Ordem Pública e Consultório de Rua.

Mara destaca que o grupo possui alianças com outras iniciativas de assistencialismo, exemplo disso o Grupo Acolher, que repassou cobertores ao Projeto de Mãos Dadas. “Essa amizade com outros grupos fortalece a causa e quem sai ganhando são os mais necessitados”. Quem quiser doar para o projeto, basta entrar em contato com o email [email protected].

 

 

error: Conteúdo protegido !