PRF registra casos de embriaguez ao volante na Via Dutra

0

SUL FLUMINENSE

Ao menos duas ocorrências de embriaguez ao volante foram registradas ao longo da Rodovia Presidente Dutra neste fim de semana em Barra Mansa. Neste domingo, dia 29, por volta das 6h45min, a PRF recebeu informação sobre o Gol de cor branca, com dois homens no seu interior, estacionado na faixa de rolamento da pista da direita, na altura do KM 277 da Via Dutra, sentido SP, em Barra Mansa. Segundo a PRF, os indivíduos apresentavam sinais visíveis de embriaguez.

Os agentes PRFs constataram que o condutor de 26 e o passageiro estavam retornando para o bairro Colônia, em Barra Mansa, após participar de uma festa onde haviam consumido bebida alcoólica. O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado o resultado de 0,57 mg/L.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a ocorrência encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia Civil de Barra Mansa. O veículo, por não apresentar restrições, foi entregue a outro condutor devidamente habilitado. Foi aplicada a devida multa por embriaguez ao volante e a CNH será suspensa posteriormente pelo Detran.

O Gol foi localizado estacionado na pista lateral da Via Dutra

E ainda neste domingo, por volta de 0h40min, a PRF encontrou um veículo Renault/Kwid, com placas de São Paulo, no sentido SP, seguindo de forma irregular, por vezes muito lentamente, não conseguindo se manter na faixa, ziguezagueando, entrando no acostamento e retornando para a pista. A abordagem aconteceu no KM 269 da Dutra, em Barra Mansa, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do etilômetro constatou 0,68 mg/L, sendo dada voz de prisão ao indivíduo de 53 anos. O condutor informou q estava vindo do Rio de Janeiro onde tinha ido assistir a um jogo do time do São Paulo, e retornava para sua residência na capital paulista. Devido à forma como conduzia seu veículo havia o risco de provocar um acidente, tendo sido impedido a tempo pela PRF. A ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP.

Foi lavrada a multa de R$ 2.934,70, pela PRF, a CNH será suspensa posteriormente pelo Detran e o veículo foi recolhido ao pátio.

CONDUTOR SEM CNH

No sábado, dia 28, por volta das 22 horas, a equipe da PRF localizou um volkswagen Up, placa do Paraná, no KM 293 da Via Dutra, em Porto Real. Um casal viajava de Curitiba (PR) para Maricá (RJ). O condutor, jovem de 27 anos, estava com a CNH suspensa desde junho. A passageira, uma jovem e 25 anos, é a proprietária do veículo.

Ele foi enquadrado pelo artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Violar suspensão do direito de dirigir. E ela enquanto proprietária do carro foi enquadrada no artigo 310 do CTB por Entregar direção do veículo a pessoa com a CNH suspensa. O casal assinou termo se comprometendo a comparecer ao Jecrim quando forem intimados, em seguida foram liberados para responder o processo em liberdade.

Foram aplicadas multas de R$ 880,41 para cada um dos dois. Como a CNH da proprietária estava vencida, a seguradora do veículo foi acionada para levar o carro.

O motorista abordado possuía mandado de prisão expedido pela Justiça do Espírito Santo

MOTORISTA COM MANDADO DE PRISÃO

Na manhã deste domingo, por volta das 7h30min, o condutor de uma carreta com placa de Araguaina (TO) foi preso no KM 182 da BR-393, em Paraíba do Sul. Contra ele existe um mandado de prisão em aberto pelo crime no artigo 121 (homicídio), emitido pela I Vara Criminal do Espírito Santo. Ele foi conduzido para a 107ª DP e o veículo foi retido até que a empresa retire apresentando condutor habilitado.

error: Conteúdo protegido !