Mostra pedagógica apresenta trabalho de 19 mil alunos das unidades escolares da cidade  

0

BARRA MANSA

Foi realizada no Azteca Clube, no bairro Vila Nova, a II Mostra Pedagógica com o tema “Do aprender ao ensinar: mãos que constroem conhecimentos dão significado à aprendizagem”. Foi apresentado o trabalho de 19 mil alunos de 68 unidades de ensino, dentre trabalhos com reciclagem, pintura e modelagem. Pais, alunos e visitantes puderam aprender mais sobre diversos assuntos, como curiosidades sobre localidades de Barra Mansa, corpo humano, robótica, tecnologia, literatura, artes e meio ambiente.

Participaram da mostra o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o deputado estadual, Marcelo Cabeleireiro, os secretários de Educação e de Governo, Fernando Vitorino e Alexandre Martins, a coordenadora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), Sônia Coutinho, e membros da prefeitura.

“Esse evento é muito importante, não só para os profissionais da Educação, mas como também para a comunidade, para que todos possam perceber o grande e significativo trabalho que é feito dentro das nossas escolas”, disse o secretário Fernando Vitorino. O prefeito visitou os estandes, onde conversou com os profissionais da rede municipal de ensino e admirou o trabalho dos alunos. Já o deputado Marcelo Cabeleireiro disse que o evento é uma ação fundamental para a valorização do estudante.

A gerente de educação básica Saionara Maciel explicou o tema deste ano. “As mãos que constroem conhecimentos é um trabalho em equipe, porque todo conhecimento tem que ser construído, para que tenha significado para a aprendizagem. E para que esta aprendizagem seja realmente significativa, o aluno tem que ser o protagonista”, citou.

 

 

error: Conteúdo protegido !