Polícia Civil de Itatiaia e Resende investiga um assassinato e três tentativas de homicídio

0

RESENDE/ITATIAIA

A Polícia Civil está investigando um assassinato e três tentativas de morte ocorridas em menos de 20 horas nos municípios de Itatiaia e de Resende. Na tarde de quarta-feira, Anderson Luís Aureliano Neves, 33 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo quando estava nas proximidades da Fazenda Aleluia, na Vila Pinheiro, em Itatiaia. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde de Anderson era grave. Ele estava passando por um procedimento cirúrgico no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende. Já na noite de terça-feira, Júlio Cesar Alves Bastos, 23 anos, residente no bairro Santa Clara, em Barra Mansa, foi morto a tiros, no distrito de Bulhões, em Resende. Dois menores, um de 17, residente no bairro Vila Principal, também em Barra Mansa e o outro de 15 anos, morador no Morada das Rosas, que estariam com Júlio, também foram vítimas de tentativa de homicídio. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergência. O menor de 17 anos, sofreu escoriações leves nas pernas, foi medicado e liberado. Já o adolescente de 15 anos, continua internado na enfermaria da unidade de saúde. Ele foi baleado no abdômen, fez exame de tomografia e está sendo acompanhado por um cirurgião vascular.

As primeiras informações do Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil de Itatiaia dão conta de que Anderson Luís estava nas proximidades da Fazenda Aleluia, na Vila Pinheiro, quando foi vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi baleado com cinco tiros. A vítima foi socorrida, levada para o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia e em seguida transferido para a unidade de saúde de Resende.

Já Júlio Cesar e dos dois adolescentes foram baleados na noite de terça-feira, na Estrada Resende-Bulhões, no distrito de Bulhões, em Resende. De acordo com informações de agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) o crime acontece nas proximidades de um condomínio naquele distrito. “Quando chegamos ao local Júlio já estava caído ao solo sem vida. Enquanto que os adolescentes foram socorridos por um familiar e encaminhados para o Hospital de Emergência”, contaram os militares.

O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Resende e até o fechamento desta edição nenhuma pessoa foi presa.

Deixe um Comentário