Dia da Liberdade de Impostos será lembrado com ações da CDL Jovem de Volta Redonda

0

O Dia da Liberdade de Impostos será lembrado, hoje, em Volta Redonda com ações diversas. Entre elas, cem itens serão vendidos sem impostos em supermercado, além de panfletagem nos principais semáforos do município, com “Impostossauro” e Charanga. As atividades, que serão promovidas pela CDL Jovem, serão aliadas às ações nacionais que visam protestar contra a alta carga tributária existente no País.

A Caravana contra os Impostos terá início às 11 horas, no sinal do cruzamento entre as ruas Dezesseis e Trinta e Três, no bairro Vila Santa Cecília. Em seguida, às 12h30min, estará no sinal da Avenida Sete de Setembro, depois do Viaduto Heitor Leite Franco, no bairro Aterrado. Às 13h30min, a ação acontece na Avenida Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves, no Centro, na parte de cima da Rodoviária Francisco Torres. Os diretores da CDL Jovem e Executiva estarão presentes explicando o excesso de impostos sobre os produtos.
Já o Paiva Supermercado, localizado no bairro São Lucas, parceiro da campanha, irá vender 100 variedades de produtos sem impostos, reduções que podem ultrapassar 40% do valor do produto, que serão vendidos de 8 às 20 horas ou até o final do estoque.

Segundo informou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Adriano Santos, a instituição participa desde a criação da campanha nacional, com o objetivo de marcar a data como um protesto contra o excesso de impostos. Disse ainda que, a cada dia se cria uma nova taxa, aumentam os impostos, sobrecarregam empresas e toda a população. “Precisamos urgentemente da Reforma Tributária para que o país volte a crescer e gerar postos de trabalho. A economia só vai andar quando pagarmos impostos mais justos e ver o retorno deles em melhoria para nós, cidadãos e contribuintes”, destacou.

DATA ESCOLHIDA

Segundo os responsáveis pelas ações em Volta Redonda, a data é escolhida por representar a totalidade dias trabalhados necessária para pagar os tributos. Em todo o País, nesta data, empresas de diversos segmentos, em parceria com a CDL Jovem, comercializarão produtos e serviços com o desconto referente ao valor de tributos. A ideia da ação é conscientizar os clientes em relação à alta carga tributária no país e a necessidade de uma eficiência maior na aplicação dessa cobrança.
Vale lembra que, em 2013, segundo estudo do portal Deepask, cada habitante da cidade de Volta Redonda contribuía com R$ 455,62 de seu salário, em impostos. Este ano, a data foi antecipada para não esbarrar no Dia dos Namorados. “Para se ter uma ideia, necessários mais de 150 dias trabalhados do ano para pagar impostos. E conscientizar as pessoas é uma forma de fortalecer a luta pela reforma tributária, com redução desses impostos”, declarou o presidente da CDL Jovem de Volta Redonda, Gilberto Paiva.
Os organizadores do evento informaram ainda que, o Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo e um dos piores em retorno do que é recolhido dos contribuintes em bem-estar para a população. Para os empresários, essa alta taxa cobrada sobre produtos acaba sobrecarregando o comércio e contribuindo para a redução de empregos, segundo especialistas.

Deixe um Comentário