Pinheiral anuncia empresa do ramo de metalurgia e 60 empregos

0

PINHEIRAL

A Soufer Industrial Ltda. terá uma unidade em Pinheiral, gerando 60 postos de trabalho. A informação foi confirmada na reunião entre o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, o diretor-presidente da empresa, Edson Souza, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Fábio Galvão. Participaram ainda da reunião no Rio de Janeiro, o chefe de gabinete e a diretora da Codin, Luiz Felipe e Roberta Maia; e o diretor-financeiro da Soufer Industrial, Edmilson Cardoso.

O encontro ocorreu na quinta-feira, 16, na sede da Codin, no Rio de Janeiro, ocasião quando a Codin consolidou o enquadramento da Soufer na Lei de Incentivo Tributário. Com a aprovação da Codin, a Soufer vai iniciar o processo de implantação e gerar novos empregos em Pinheiral, além de aumentar a arrecadação municipal. A previsão é que o ICMS da empresa gere em torno de R$ 10 milhões, beneficiando o município conforme os critérios de distribuição.

O prefeito Ednardo Barbosa destacou o estímulo para criar novas oportunidades de emprego. “Sabemos da dificuldade em que o país atravessa, onde infelizmente, 5,2 milhões de desempregados procuram trabalho há mais de um ano, segundo o IBGE. Pinheiral, não foge a isso e, enquanto gestor público, minha busca é tentar meios de estimular a vinda de novas empresas para criar oportunidades de geração de emprego e renda para a população de Pinheiral. A aprovação conseguida nessa reunião para que essa nova empresa possa ser instalada é mais uma vitória para os moradores da nossa cidade”, disse.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, que também participou da reunião na Codin, o próximo passo é que seja realizado um chamamento público para instalação da empresa. A Soufer Industrial atua no ramo de metalurgia e deve ocupar área localizada próxima ao bairro Parque Maíra, em Pinheiral. A previsão é que após a aprovação dos projetos, seja iniciada no segundo semestre deste ano, a implantação da empresa que tem previsão de gerar até 60 empregos diretos em Pinheiral.

Miguel Barbosa ressaltou que durante a reunião foi colocado junto ao presidente da Codin, a importância de Pinheiral atrair novos investimentos, devido à sua posição logística e legislação vigente. “O presidente se demonstrou favorável e se colocou à disposição para vir ao município e até mesmo, conversar com empresários sobre o que a Codin tem a oferecer”, argumentou Barbosa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !