Período requer uma atenção especial em relação a alguns tratamentos para a pele

0

BARRA MANSA

Passado o clima seco do inverno, a chegada da primavera é o momento ideal para apostar na reidratação e na recuperação da pele após eventuais problemas da estação anterior, como o ressecamento intenso. Além disso, também é a hora de prepará-la para o verão, momento em que as altas temperaturas também podem prejudicar muito a saúde da pele.

Além de uma boa alimentação e hábitos saudáveis, existem diversos tratamentos que podem ajudar na conquista da aparência desejada. Porém, há épocas mais indicadas para cada tipo de procedimento, a fim de evitar problemas posteriores.

Pensando nessa temática, o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) lançou o curso tecnólogo de Estética e Cosmética, a professora Raquel Batista alerta para o risco de alguns tratamentos para a pele, especialmente os faciais, durante a primavera. “Nesta estação, que é a transição do inverno para o verão, o sol já começa a ser um fator complicado, pois pode estimular melanócitos, gerando manchas. Nessa fase, começamos a encerrar alguns tipos de tratamentos mais profundos e com ácidos, por exemplo”, destaca.

No entanto, a restrição não se aplica a todos os procedimentos, conforme conta Raquel. “Nesse período, podemos realizar a limpeza de pele, que é indicada o ano inteiro, além de diversos outros procedimentos que não oferecem risco pelo sol, como drenagem linfática e massagens redutoras”.

Em parceria com o Centro Integrado de Saúde do UBM (CIS) , o Curso Tecnólogo de Estética e Cosmética do UBM irá oferecer alguns desses e diversos outros tratamentos para a comunidade como limpeza de pele, tratamento para flacidez facial, oleosidade, estrias e mais. Além desses, segundo a professora, o curso trabalha com toda área da Estética, com procedimentos como tratamento de melasma, linha de expressão, drenagem linfática e facial, corrente russa e Shiatsu. Até o fim do mês de setembro, procedimentos como a limpeza de pele estarão gratuitos. Os interessados podem agendar consultas pelos telefones (24) 3325-0283 ou (24) 3323-1729.

CUIDADOS BÁSICOS

1) A limpeza da pele é fundamental

Assim como em todas as estações, limpar a pele é uma das etapas primordiais para seu equilíbrio. Na primavera, no entanto, o ideal é usar água morna, evitar esponjas e apostar na espuma dos sabonetes para massagear o rosto. Desse modo, mais delicado, evita-se agredir a região, já sensível pelo ressecamento promovido pela temporada anterior.

2) Proteja-se do sol diariamente

Apesar do sol da primavera ainda não ser tão forte em relação ao verão, nesse período, as temperaturas já começam a subir e, consequentemente, a radiação ultravioleta é mais intensa. Por isso, apostar na proteção solar e na sua reaplicação ao longo do dia é fundamental! Opte pelo FPS 30, no mínimo, que é o recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

3) Cuide dos cravos e espinhas

Como na primavera e no verão o clima fica mais quente, transpira-se mais e, consequentemente, aumenta-se a oleosidade da pele. O resultado? Maior tendência ao desenvolvimento de cravos e espinhas. Portanto, é imprescindível investir em tratamentos com produtos específicos para controlar o problema.

Apesar da água termal não conter compostos específicos para eliminar a oleosidade, ela é um excelente produto para prevenir o seu aparecimento, já que protege, refresca e diminui o brilho da pele. Sem restrições de uso, pode ser borrifada várias vezes ao dia, principalmente para quem está com espinhas, pois ajuda na cicatrização.

Outras dicas que podem ser seguidas em qualquer estação do ano são: limpar a pele duas vezes por dia, pela manhã e à noite; dar preferência aos sabonetes líquido, independente do seu tipo de pele; depois de lavar o rosto com o sabonete, passe um tônico para remover as possíveis sujeiras restantes. Ele também serve para remover a maquiagem; fazer esfoliação duas vezes por semana; não dispensar o hidratante, mesmo se a pele for oleosa, procurar os produtos oil-free à base de água; evitar usar buchas, tomar banhos muito quentes e prolongados, principalmente no inverno.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !