Notas & Notas – 18 de outubro de 2019

0

RECEBENDO OS CAMPEÕES

Foto: Paulo Dimas/PMBM


Os atletas da equipe do Barra Mansa Futebol Clube, que no último domingo, conquistou o título da Série B1/B2 do Campeonato Carioca Sub-17 de 2019, foram recebidos pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable. O Encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla) na tarde de ontem. Jogadores e comissão técnica foram parabenizados pelo desempenho na Série B1/B2 do Campeonato Carioca Sub-11. Em 16 jogos disputados, a equipe barra-mansense conquistou oito vitórias, seis empates e sofreu apenas duas derrotas.

ASCENSÃO DO LEÃO DO SUL

O presidente do Barra Mansa FC, Mário Antônio de Carvalho, o ‘Pinguilim’, aproveitou a ocasião para comentou sobre a retomada da ascensão do clube. “O time foi o primeiro a se profissionalizar no Brasil. Em 2015 chegou a 1ª Divisão do Campeonato Carioca, e depois ocupou as páginas policiais, indo ao fundo do poço. Estamos realizando um trabalho sério e com apoio da prefeitura, retomando a trajetória do clube. Hoje, alcançamos mais de 200 atletas com a faixa etária de nove a 18 anos”, comentou Pinguilim.

CARREATA DA VITÓRIA

Ainda durante a visita ao gabinete do prefeito, foi acertado que a equipe fará a ‘Carreata da Vitória’, em comemoração ao título da Série B1/B2. O evento acontecerá na segunda-feira, dia 21, às 18h30min. A concentração será a partir das 18 horas, no Parque da Cidade, no Centro.

POLINTER

Ontem, Volta Redonda foi alvo de uma ação dos agentes de Divisão de Capturas de Polícia Interestadual da Polinter. Eles estiveram na cidade  visando o cumprimento de vários mandados de prisão em aberto. A ação foi comandada pelo delegado Adriano França. Os mandados foram expedidos contra pessoas suspeitas de roubos, tráfico de drogas e homicídios, roubos, tráfico de drogas. Os bairros onde os suspeitos foram procurados não foram informados. Mais informações sobre a ação não foram divulgadas.

SEMANA VINICIUS DE MORAES

Foto: José Reis de Almeida


Acontece até sábado a II Semana Vinicius de Moraes, em Penedo, Itatiaia. As atrações na Casa de Cultura, no Centro, e no restaurante Jazz Village Bistrô. Na noite de quarta-feira aconteceu o Show Vinicius de Moraes é Demais na Casa da Cultura de Itatiaia, com a participação especial da cantora Mariana de Moraes, neta do cantor e compositor. O registro, com Mariana e André Watley e outras pessoas foi com o jornal A VOZ DA CIDADE, que publicou no Variedades uma matéria sobre a semana.

PROGRAMAÇÃO

A programação continua nesta sexta-feira e sábado. Às 19 horas acontece a conversa com o escritor e poeta carioca, Augusto Sérgio Bastos em “A Vida e arte: o encontro de Vinicius de Moraes com Ferreira Gullar” e às 21 horas show “Se todos fossem iguais a Vinicius” com o Duo Instrumental e a cantora Izzy Gordon. No sábado, às 19 horas papo com o escritor e jornalista carioca Sergio Fonta em “Conversa com Vinícius”, uma entrevista em áudio inédita realizada na década de 80. Às 21 horas show “O encontro de Vinícius de Moraes e Baden Powell”, com o violonista Marcel Powell e o ator André Whately.

UNIDADES DE SAÚDE ABERTAS

No sábado, dia 19, de 8 às 17 horas, todas as Unidades de Saúde de Barra Mansa e as Policlínicas dos bairros Nove de Abril, Vila Nova e Boa Sorte, estarão abertas para o Dia D de combate e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A iniciativa faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa e visa massificar as orientações sobre o câncer e a realização dos exames Papanicolau, além dos encaminhamentos para a mamografia, principalmente das mulheres com faixa etária a partir dos 40 anos de idade, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde. O Dia D também contará com pesagem das crianças que integram o Programa Bolsa Família e a atualização do cartão vacinal.

DIA DE SAMBA NO CALÇADÃO 

O Calçadão Dama do Samba, na Avenida Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Avenida Beira Rio, no Centro de Barra Mansa, recebe no sábado, dia 19, a partir das 14 horas, mais uma edição do Projeto ‘Samba no Calçadão’. As Bandas OPSamba e Kimanero animam o evento que é realizado no terceiro sábado de cada mês. Na sequência, acontece o Baile Charme com o Smith DJ que promete muito R&B e swing.

O MÁGICO DE OZ NO DOMINGO

O programa ArcelorMittal Cultural apresenta no domingo, dia 20, às 11 horas, no Calçadão Dama do Samba, a versão do clássico infantil ‘O Mágico de OZ’, da Cyntilante Produções. O evento tem apoio da Prefeitura de Barra Mansa por meio da Fundação Cultura Barra Mansa. Na peça, a garota Dorothy vai parar na fantástica terra de OZ, cercada de cor e magia.

HOSPITAL DAS CLÍNICAS ESTÁ CONTRATANDO

O Hospital das Clínicas em Volta Redonda está contratando técnico de manutenção e mecânico de refrigeração, com 1º Grau completo, para assistência técnica, instalação, manutenção em aparelhos de climatização e refrigeração de acordo com normas de segurança e qualidade. Solicita ainda profissionais de manutenção preventiva e corretiva predial para auxiliar de manutenção com foco em pintura, 1º Grau completo, e outros. Os benefícios são Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida em Grupo, Ticket Alimentação e Cartão Farmácia. Interessados deverão cadastrar o currículo no site www.hospitaldasclinicasvr.com.br.

LICITAÇÃO PARA CARRO BLINDADO

A Prefeitura de Volta Redonda abriu licitação, que acontecerá na quinta-feira, dia 24, para locação de dois veículos blindados, no valor de R$ 170 mil cada um. Os carros serão usados para o transporte das autoridades municipais. Segundo justificativa da prefeitura, a licitação se faz necessária em virtude da violência que assola o Estado do Rio de Janeiro. O vereador Carlinhos Santana usou a tribuna para falar sobre o assunto. Segundo o parlamentar, é absurdo, pois faltando um ano para acabar o governo da atual administração, com a cidade no estado que se encontra comprar veículos blindados.

DEBATENDO COOPERAÇÃO EM ANGRA

Nos próximos dias 26 e 27 de outubro das 9 às 18 horas, acontece no auditório 71, no 7º andar do bloco ‘F’ do pavilhão Reitor João Lyra Filho, no Campus da UERJ de Angra dos Reis, acontece um seminário que visa debater temas de interesse da sociedade e promover a integração empresa/universidade. A necessidade de incentivar a aproximação e cooperação entre empresas, universidades e institutos de pesquisa vai unir novamente a Eletronuclear e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na realização do 5º Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações poderão ser obtidas com Carlos Emiliano Eleutério ou Vera Rocha através dos telefones (21) 3301-3208 / 2552-3573 / 99699-1954 – 99909-9900.

ATENÇÃO PSICOLÓGICA PARA ADOLESCENTES

Foto: Divulgação


A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está promovendo, desde o início deste mês, um serviço de atenção psicológica para jovens acima de 14 anos, no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso (CPSI), a preços reduzidos e 50% de desconto para associados. As ações de psicologia sempre foram oferecidas aos associados e, a partir de agora, foram expandidas para o público em geral. Para mais informações e agendamento, os interessados devem comparecer no CPSI, localizado na Rua 535, nº 835, bairro Nossa Senhora das Graças, ou ligar para (24) 2102-0917.

CONCLUSÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Estão abertas as inscrições para o Exame Municipal para a Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF), que atesta a conclusão do Ensino Fundamental para as pessoas que não conseguiram concluir esta etapa de ensino na idade apropriada. Podem participar da prova pessoas com mais de 15 anos e adultos residentes em Resende, que estão pendentes da conclusão do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro, na secretaria das nove unidades escolares que vão aplicar a prova. As inscrições podem ser feitas até às 17 horas do dia 9 de novembro. Mais informações pelo endereço: http://bit.ly/35StDdU.

DIA DAS CRIANÇAS NO CPSI

A festa em comemoração ao Dia das Crianças do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) da Prefeitura de Angra dos Reis fez, literalmente, toda a família entrar na dança, no caso, a dança das cadeiras: as crianças e os adolescentes assistidos pela unidade e também seus pais, mães e até avós. O momento de alegria e muita descontração aconteceu ontem e parou a rua com atividades recreativas como corrida no saco, piscina de bolinha e cama elástica. Atividades de desenho, pintura facial, totó e ping-pong também alegraram a festa das crianças. Guloseimas também não faltaram para agradar o paladar dos convidados. Foram servidos pipoca, algodão doce, pirulito, cachorro-quente, refrigerante, gelatina, sanduíche e sorvete.

ATIVIDADES DO CRAS MAROMBA E MARINGÁ

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maromba e Maringá, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos segue desenvolvendo diversas atividades com crianças, adolescentes e idosos.Todo o trabalho é realizado através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os treinamentos de ginástica são realizados as segundas e quartas-feiras; zumba, as terças-feiras; pilates às quintas-feiras. As atividades acontecem na parte da manhã, sempre a partir das 9 horas.

PARA OS ADOLESCENTES-CONTINUAÇÃO

Para os adolescentes as atividades oferecidas são as aulas de muay thai e de box que são oferecidas todas as terças-feiras, a partir das 17h30min nas duas localidades

INSCRIÇÕES-CONTINUAÇÃO

Para se inscrever e participar das atividades, basta comparecer ao Cras Maromba e Maringá portando RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, tipo sanguíneo e atestado médico de saúde. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O Centro fica localizado na Rua Pingo de Mel, nº 161, Maringá. O telefone de contato é (24) 33871686.

ABH CELEBRA 21° ANIVERSÁRIO

Na noite da última quarta-feira (16), a Academia Barra-mansense de História, celebrou seu 21° aniversário. Para marcar a data, um evento com diversas novidades foi realizado. Na ocasião ocorreu à posse de duas acadêmicas, Maria Tereza Salinas de Castro e Sadda de Figueiredo Raffide, além do lançamento do livro Antologia Histórica II, que reúne histórias e fatos sobre Barra Mansa. A celebração aconteceu no Instituto Cultural Municipal, no Centro. A Academia Barra-mansense de História foi fundada no dia 15 de outubro de 1998. Atualmente o espaço funciona no Palácio Barão de Guapy, no Centro.

EM BUSCA DE EMENDAS

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa retornou de Brasília. Ele solicitou emendas aos deputados federais. “É dessa forma que a gente pode implantar ainda mais serviços que faltam na cidade, como por exemplo, a Clínica Oftalmológica – que inauguramos esse ano no complexo hospitalar e, que já está beneficiando a nossa população. E, em breve, vai possibilitar com que possamos fazer cirurgias de catarata neste mesmo local, sem que o morador precise sair da cidade para ter acesso a esse serviço”, disse.

CADASTRAMENTO NA CSN

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deu início ao cadastramento para a contratação de mais 68 trabalhadores para a Usina Presidente Vargas (UPV). Interessados têm até o dia 8 de novembro para acessar o site da empresa e cadastrar currículos. Há vagas para mecânico, eletricista industrial, eletricista de auto e operador de máquinas.

PRESO EM BARRA MANSA

Um homem que não teve sua identidade divulgada e que é suspeito de atirar contra policiais militares na última sexta-feira, foi preso ontem. De acordo com informações da PM, uma denúncia informou que ele estava escondido em uma casa na Rua 4, no bairro Santa Rita de Cássia, onde teria ocorrido o crime. De posse das informações, foi feito o cerco e o homem foi preso e levado para 90ª Delegacia de Polícia (DP). Ao ser questionado, admitiu ter se envolvido no confronto com os policiais.

COPA LIBERTADORES 2020

A escolha do Maracanã como palco da decisão da Copa Libertadores da América de 2020 é uma conquista do futebol carioca e da Cidade do Rio de Janeiro. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, enfatiza que o Maracanã é um ícone do futebol mundial e, também, cartão postal do Rio. “É uma data histórica para o futebol carioca, para a cidade, o turismo. O Rio de Janeiro vai demonstrar, de novo, sua capacidade em organizar grandes eventos”, disse Rubens Lopes.

Um Fato na Foto

Fechando o trânsito

Foto: Divulgação


Não bastasse o caos no trânsito causado pelos carros e ônibus que circulam normalmente pela Avenida Antônio de Almeida, no final do bairro Retiro, em Volta Redonda, os caminhões que fazem entregas em um supermercado na localidade, vêm fechando o trânsito. O fato não só incomoda os motoristas, mas desrespeita as pessoas, pois como se trata de um entroncamento importante entre duas escolas e um Posto de Saúde, os pais dos alunos e os moradores que procuram atendimento no posto de saúde não têm onde estacionar. Isso, de acordo com os reclamantes, pelo fato de que, os motoristas dos caminhões são orientados a estacionar nas vagas para veículos leves e até mesmo nas entradas de garagens. Com os caminhões nas vagas ocupando meia pista, segundo os denunciantes, não sobra espaço nem para passar dois carros. Os moradores pedem que a prefeitura fiscalize o local e tome uma providência.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !