Municípios anunciam valorização de servidores públicos

1

SUL FLUMINENSE

A Prefeitura de Porto Real realizará o pagamento da primeira parcela da Gratificação para o Desenvolvimento Educacional de Porto Real, (GIDEP), no dia 30, para 108 professores da rede municipal de ensino. Instituída pela Lei Municipal 381, de 5 de janeiro de 2010, a GIDEP tem como objetivo elevar o nível de desempenho dos alunos e das escolas municipais de Porto Real e reconhecer o esforço dos profissionais de ensino nesta melhoria. A gratificação é anual e inclusa na folha de pagamento dos contemplados.

Neste ano, o valor total da GIDEP é de R$ 192 mil, que serão pagos em duas parcelas, sendo a última programada para ser debitada em 28 de fevereiro. “Essa medida é o reconhecimento da melhoria gradativa do nível de aprendizagem dos alunos das séries iniciais e finais nas escolas municipais, incentivando e valorizando o trabalho dos profissionais de ensino”, reforça o prefeito, Ailton Marques.

PROGRESSÃO SALARIAL

Em Angra dos Reis, os 1.355 funcionários públicos serão contemplados com a progressão salarial e a promoção, referente ao Processo de Avaliação de 2015, pagos pelo governo municipal. O impacto na folha salarial será de aproximadamente R$ 4 milhões/ano. Serão 1.208 servidores contemplados com progressão salarial e 147 funcionários com promoção já neste mês.

Obtiveram a progressão por merecimento os funcionários concursados que alcançaram pontuação final igual ou superior a 70 pontos na avaliação realizada em cada setor, pela chefia imediata. Entre os critérios da avaliação, que é realizada a cada três anos, estão a assiduidade e a realização de, no mínimo, 10 cursos relativos à área de atuação. “Dando prosseguimento a nossa política de valorização do servidor público, estamos fazendo justiça a esses profissionais, que estão sendo valorizados por todo um trabalho anterior”, disse o prefeito Fernando Jordão.

Para março, data-base do funcionalismo público angrense, o governo deve realizar reajuste salarial, pois já solicitou o estudo de viabilidade.

1 comentário