Sistema de Registro Integrado tem novo horário de funcionamento em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Desde o início do mês o Sistema de Registro Integrado (Regin) está com novo horário de funcionamento, das 8 às10 horas, no segundo andar do Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. Uma equipe formada por profissionais de diversas secretarias realiza um plantão de atendimento especial no local.

Após o horário estipulado, o atendimento é realizado em cada secretaria. Vale lembrar que, entre outras atividades, o Regin opera um sistema integrado de cadastro, que unifica e agiliza a constituição de empresas no município. É importante ressaltar que o Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas, a Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras, com objetivo de desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas.

Vale lembrar que desde 6 de março de 2017, Volta Redonda participa do Registro Mercantil Integrado. O serviço foi criado com o objetivo de agilizar para empresários e futuros donos de empresas os processos empresariais com o governo de forma gratuita e informatizada. Além disso, com o sistema, os empresários conseguem fazer alterações contratuais e dar baixa em sua empresa em um único local e sem precisar sair de casa, ou do seu ambiente de trabalho.

Como sistema integrado, o Regin agiliza a rotina de quem precisa abrir uma empresa, evitando que o empresário percorra todas as entidades que o integra para apresentar documentos e o empresário não precisa retornar às instituições para a entrega do Alvará de Funcionamento.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !