Mais dois óbitos são registrados em Volta Redonda por Covid-19; agora são 47

0

VOLTA REDONDA
Mais duas mortes foram confirmadas nesta tarde pelo prefeito Samuca Silva durante atualização diária do boletim do coronavírus. Agora são 47 óbitos. As duas mortes são de um homem de 52 anos e uma mulher de 53, ambos hipertensos. Há ainda um óbito suspeito que aconteceu no Hospital Regional Zilda Arns.
A cidade tem 3.806 casos notificados como suspeitos e 981 casos confirmados. 938 exames realizados deram negativo e 910 pessoas já podem ser consideradas curadas.
Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos (3,8% nesta quinta-feira); a ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (22%); a ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (11%); o grupo de risco permanecer em isolamento social; uso de máscara obrigatório nas ruas; além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.

“Estamos conseguindo evitar a contaminação em massa, mas precisamos manter a capacidade de leitos para atendimento, capacidade que possibilita a flexibilização na nossa cidade. São mais de 30 dias já em flexibilização. Nossa cidade ensina ao Brasil que com divulgação, rigor, participação da sociedade é possível controlar esse vírus”, disse Samuca.
O prefeito se refere a um levantamento feito pela plataforma Farol Covid, pelo G1, que aponta cidades onde o ritmo de contágio do novo coronavírus desacelerou em capitais e aumentou no interior do país entre o fim de maio e o começo de junho. Foram analisadas a situação de 124 cidades mais afetadas pela pandemia. Foram apontadas dez cidades com maior ritmo de contágio e outras dez com menor. Das maiores sete estão no Pará e apenas uma é do Rio de Janeiro, Magé, em primeiro lugar.. E Volta Redonda está na lista das dez cidades com menores índices de contágio do coronavírus. Ocupa a sétima posição, atrás de Porto Alegre, Fortaleza, Duque de Caxias, Manaus, São Luís, São Lourenço da Mata. Depois de Volta Redonda está São Paulo, Caieiras e Praia Grande.
São apenas duas cidades do Rio de Janeiro que estão nessa lista.

Deixe um Comentário