Mais de 100 quilos de cocaína são apreendidos em fundo falso de caminhonete em Itatiaia

0

ITATIAIA
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 11 horas, o que era para ser um dia frio, volta de feriado prolongado, rendeu uma grande apreensão. Agentes da Operação Barreira Fiscal apreenderam 109 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso de uma caminhonete. O veículo foi abordado por agentes das Secretarias de Estado de Governo e de Fazenda, no posto fiscal de Nhangapi.

Inicialmente os agentes teriam encontrado com o motorista da caminhonete, que não teve o nome divulgado, quatro pinos de cocaína. Eles seguiram então para a 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, mas no meio do caminho, próximo ao Km 320, próximo a Praça do Pedágio, o motorista teria pulado do carro em movimento e fugiu. Os agentes da Barreira Fiscal então retornaram ao posto e fizeram uma busca no veículo, onde conseguiram encontrar a droga em um fundo falso.
Uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava dentro do veículo. Segundo o delegado da 99ª DP, Vicente Maximiliano, uma representação será iniciada contra o motorista, mas como ele fugiu não foi possível saber se era mesmo o motorista da caminhonete ou o documento foi roubado ou falsificado.
OPERAÇÃO
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS, além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Operação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.
A Operação deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, até o dia 31 de outubro, os agentes cumpriram 218 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 21.049 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 10.070 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos 2.583 quilos de drogas.

Deixe um Comentário