Kartódromo de Volta Redonda recebe a quarta etapa do Estadual de Kart de 2022

0

VOLTA REDONDA
Acontece neste sábado, dia 17, no Kartódromo Internacional de Volta Redonda a quarta e penúltima etapa do Campeonato Estadual de Kart de 2022. O evento, que é uma realização da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), tem entrada franca e acontece a partir das 9h30min com os treinos livres das categorias. Os classificatórios começam às 11h45min e as baterias de corridas às 12h30min.
Sinder Bitton Filho, promotor da competição, disse que os organizadores estão felizes, pois o campeonato ganhou força ao longo do ano. “Tivemos a entrada das crianças na Mirim e Cadete, categorias há muito tempo fora do circuito oficial das pistas fluminenses. Houve também um aumento de pilotos no grid do campeonato ao longo do ano”, destacou Sinder, lembrando que, a expectativa para sábado é excelente. “Desejamos realizar essa etapa e a última provando que temos um campeonato confiável, disputado e com um ambiente amistoso e fraternal entre os concorrentes”, completou Sinder.
O MAIS RÁPIDO ENTRE AS CURVAS E AS RETAS DA PISTA DE VR
A promessa é de que aproximadamente 20 kartistas disputem quem é o mais rápido entre as curvas e as retas da pista volta-redondense. Neste campeonato os pilotos estão divididos em quatro categorias, Mirim, Cadete, F4 Graduado e F4 Sênior. Eduardo Martini Mota, que tem apenas 7 anos, morador de Barra Mansa, é o mais jovem do Estado correndo atualmente. “Gosto de pilotar porque me faz se sentir veloz e livre”, comentou Dudu, como é conhecido. O piloto mirim continua bastante animado e deseja melhorar o seu rendimento para a sua quarta etapa. “Vou andar o mais rápido possível no sábado para tentar ficar na frente dos Cadetes”, declarou Dudu.
As categorias infantis estão divididas entre Mirim, de 6 a 9 anos, e Cadete de 8 a 11 anos. A escolha da categoria geralmente é feita pelo responsável do piloto em conjunto com o seu Preparador. A decisão envolve tanto o nível de conhecimento que a criança detém, quanto o desafio que terá durante o ano de competição.
SENTIMENTO DE PROGRESSO
De acordo com o gestor do kartódromo, Felipe Falcão Fardim, o sentimento desse ano é de progresso e o clima de união favoreceu o crescimento do kartismo de competição no Estado. Lembrou ainda que, o Kartódromo de Volta Redonda tem divulgado que o piloto do kart de aluguel pode migrar para o kart de competição. “Tal passagem é muito comum no kartismo, pois o piloto sai do ‘kart de lazer’, onde os ajustes não dependem dele, para o ‘kart preparado’, com ajustes mais finos e individuais, tornando o esporte mais desafiador e empolgante”, disse Felipe, destacando ainda que o kartismo é para todas as idades. “Receber o campeonato Estadual aproxima o público amante do automobilismo ao esporte e que espera muita competição na pista neste sábado”, concluiu.
O presidente da FAERJ, Djalma Faria Neves, declarou que a Federação tem conseguido nesse ano ajudar o kartismo a crescer no Estado. Ele fez questão de agradecer o apoio de todos os pilotos participantes nas competições e também dos pais dos pilotos Mirins e Cadetes, Mecânicos e Preparadores. Ressaltou que a entrada de novos pilotos praticando e competindo nos karts preparados neste ano é a prova desse trabalho. A 5ª Etapa acontece no 12 de novembro, também no Kartódromo de Volta Redonda.

Deixe um Comentário