Comunidade carente de Valença ganhará filial do Centro Cultural Juliana Maia

0

VALENÇA
A partir deste domingo, dia 18, Pedro Carlos/Linha, comunidade carente que fica nos arredores de Conservatória, passará a contar com a filial do Centro Cultural Juliana Maia. A inauguração está marcada para às 11 horas e será feita pela cantora e empreendedora cultural Juliana Maia. Será uma grande festa gratuita para o público infantil, com brincadeiras e atividades culturais.
De acordo com Juliana Maia, o objetivo da nova instalação é estender os serviços de cidadania do centro às crianças, adolescentes e mulheres da comunidade, como a capacitação do empreendedorismo feminino, aulas de dança, música, reforço escolar e artes em geral. “Acredito que esta nova filial do nosso centro será o marco de uma grande mudança para a região de Pedro Carlos/Linha. “Será o início de uma temporada de novas oportunidades, cultura e sorriso para as crianças, adolescentes e mulheres. É uma ação fundamental para combater a pobreza desta localidade”, destacou Juliana Maia.
Lembrou Juliana que produto do centro cultural, a orquestra Harmônicos de Conservatória, composta por crianças e adolescentes do distrito, também fará uma apresentação na festa de inauguração da filial. Além do espetáculo musical, outras atividades de entretenimento e cultura estão previstas para divertir a criançada, como piscina de bolinhas e apresentação de palhaços.

 

Deixe um Comentário