Iprevi convoca servidores públicos para as eleições dos conselhos deliberativo e fiscal

0

ITATIAIA

A Diretoria Executiva do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia (Iprevi) convoca os servidores públicos para concorrerem às eleições de membros do Conselho Deliberativo e Fiscal para gestão 2020-2022. As inscrições, que tiveram início no último dia 14, estarão disponíveis até o dia 14 de fevereiro, na sede do Iprevi, localizada na Avenida dos Expedicionários, nº 301, no Centro. Na ocasião serão escolhidos sete membros para o conselho Deliberativo e cinco para o Fiscal. O mandato dos conselheiros será de dois anos, com a possibilidade de recondução, por igual período.

Para a inscrição, que acontece no horário de 9 horas ao meio-dia e de 13 às 17 horas,  os candidatos que concorrerão às vagas devem apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e termo de posse (original e cópia). Alguns dos requisitos para as vagas é o ensino médio completo, no mínimo cinco anos efetivo como servidor municipal, não possuir registro de condenação criminal e não haver sofrido, no exercício do cargo, penalidade disciplinar de advertência. Outras informações podem conferidas no site iprevi.rj.gov.br/.

SOBRE AS VAGAS

O Conselho Fiscal será constituído por cinco membros efetivos, sendo um representante do Poder Executivo; dois representantes dos servidores ativos; um representante dos servidores inativos; e um representante do Poder Legislativo. Já Conselho Deliberativo será constituído por sete membros efetivos, sendo eles um representante do Poder Executivo; três representantes dos servidores ativos do Poder Executivo; um representante do Poder Legislativo; um representante dos servidores inativos; e Diretor-Presidente do Iprevi;

CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

O Conselho Deliberativo é o órgão de direção superior e consulta, cabendo-lhe fixar os objetivos e a política previdenciária e de investimentos do Iprevi. Sua ação será desenvolvida pelo estabelecimento de diretrizes e normas gerais de organização, operação e administração. Já o Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização do Iprevi, cabendo zelar pela sua gestão econômico-financeira.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !