Procissão de São Sebastião reúne cerca de três mil fiéis em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Os fiéis da igreja católica se reuniram nessa segunda-feira, dia 20, para professar a fé em São Sebastião. A procissão é realizada pela Igreja Matriz, que leva o nome do santo padroeiro. Cerca de três mil pessoas se reuniram para percorrer as ruas de Barra Mansa, levando a imagem do padroeiro. Houve também a Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique, às 15 horas, antes de ser iniciada a caminhada. O cortejo religioso, assim como a tradicional Festa de São Sebastião, teve apoio da prefeitura, por meio da Fundação Cultura.

O cortejo saiu da igreja, seguiu pela Avenida Joaquim Leite, Rua Alberto Mutel, Avenida Dario Aragão, Ruas Orozimbo Ribeiro, José Marcelino de Camargo e Luis Ponce, Avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite retornando à Matriz. O Dia de São Sebastião contou também com diversas atividades, como a Alvorada, às 6 horas; a Missa animada pela Pastoral Familiar, às 7h30min; e a procissão com as crianças seguida de Santa Missa.

Segundo o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo a procissão de São Sebastião é um acontecimento religioso de muito impacto em Barra Mansa e acontece há muitos anos. “Mesmo embaixo de chuva os fiéis fazem a caminhada. Isso pra mim é uma devoção muito forte e é por isso que não pode deixar de acontecer. A prefeitura está sempre apoiando, pois é uma dedicação muito grande. Até os que não são católicos param para assistir”, ratificou.

Uma das pessoas que acompanhou a caminhada foi a Ana Barros, de 76 anos, moradora do Ano Bom. Ela afirma que, sempre que possível está acompanhando a procissão. “É algo importante demais para nós católicos. Já é uma tradição” disse.

Já a Maria Aparecida Crecencio, de 42 anos, expressou ser muito devota a São Sebastião e por isso ela fez uma promessa a ele. “Prometi acompanhar a procissão durante cinco anos e esse é o primeiro ano. Eu creio muito e tenho muita devoção, primeiramente a Deus e depois no padroeiro”, contou.

São Sebastião é um dos santos mais conhecidos entre o povo brasileiro. Segundo a igreja é um exemplo de coragem ante os obstáculos da vida e fidelidade mesmo diante das contrariedades e perseguições. Por causa de sua intercessão e milagres obtidos, ele se tornou padroeiro de muitas cidades e bairros por todo o Brasil. É conhecido como o Santo que protege a humanidade das pestes, das guerras e da fome.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !