Impasse entre caminhoneiros e Guarda Municipal paralisa trânsito em Barra Mansa; fluxo já flui normalmente

12

BARRA MANSA

Um impasse entre caminhoneiros e guardas municipais está paralisando o trânsito no Centro de Barra Mansa na tarde deste sábado. Segundo caminhoneiros ouvidos pelo A VOZ DA CIDADE, eles faziam uma manifestação pacífica quando foram impedidos de passar pelos agentes na Avenida Domingos Mariano, na altura do posto da Previdência Social (INSS). A Guarda Municipal alega que o bloqueio ocorreu porque os veículos pesados, como carretas, não podem trafegar pelo centro da cidade. A GM ainda informou que o movimento não foi avisado ao órgão e por isso não teria autorização para ocorrer. Agora o trânsito já flui normalmente.

Manifestação de caminhoneiros revindica uma série de mudanças – Fotos: Arlindo Novais

O impasse chegou a travar o trânsito e muitos motoristas ficaram presos em um congestionamento que ia desde o ponto do bloqueio até na altura do Cemitério Municipal. Guardas municipais foram deslocados para o local para tentar organizar o fluxo. Caminhos alternativos foram abertos.

Manifestação de caminhoneiros revindica uma série de mudanças – Fotos: Arlindo Novais

REVINDICAÇÕES

90% do frete do CTE da Transportadora para o autônomo, tendo em vista o Projeto de Lei 528/2016;

Redução do preço dos combustíveis em geral em 50%;

Proibir a cobrança do pedágio do eixo suspenso em todas as rodovias (Estadual e Federal);

Fim das restrições da ponte Rio-Niterói e serra de Petrópolis, pois a passagem pelo Arco Metropolitano e Magé aumenta o custo e o risco do transporte pela falta de segurança do Estado;

Fim da multa de evasão de balança no valor de R$ 5 mil da ANTT;

Combate à corrupção na balança;

Que a ANTT cumpra o seu papel de reguladora nos meios de transporte. 

GREVE MANTIDA

A CCR NovaDutra obteve uma liminar na Justiça que proíbe a manifestação de caminhoneiros em toda a extensão da Rodovia Presidente Dutra. A ação é para impedir protestos da classe marcados para a próxima segunda-feira, dia 21. Apesar da decisão judicial, o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Sul Fluminense (Sinditac) garantiu que a paralisação dos caminhoneiros autônomos está mantida e acontecerá a partir da meia-noite.

 

12 Comentários

  1. Palhaçada da Guarda Municipal, eu presenciei o início do tumulto…
    Os caminhoneiros, estavam em fila indiana, sem comprometer o bom fluxo do trânsito…
    Aí a GM começou a FAZER o que sabe fazer de melhor…
    ATRAPALHAR O TRÂNSITO…

  2. Todo final de semana em minha rua tem bagunça com som automotivo, ligo pra essa organização de porcaria que é a GM, e ninguém atende, ligo para esse fuleiro do Furlani ele não atende. Agora vem querer se aparecer?

  3. Também interditou a ponte dos Arcos no ano bom para trocar as lâmpadas. Logo no sábado às nove horas da manhã é muita falta de planejamento. Trânsito parado causando um verdadeiro inferno, só pode tá de sacanagem.

  4. A guarda pode ter feito errado…
    Mas na hora que eu passei eles não estavam em fila indiana, até nas imagens da pra ver isso.
    Apoio o protesto, mas fazer isso no centro de uma cidade, atrapalhando o direito de ir e vir… é complicado.

    • Eu presenciei o início do tumulto, eles vinham em fila indiana…
      Ao chegar em FRENTE à Ed+ , dois GM entraram na frente do primeiro veículo, ele parou e seu motorista desceu nesse momento o veículo de trás foi ultrapassar e OUTRO GM o parou…
      Eu, os outros pedestres e alguns motoristas de carro pequeno pedimos aos GM que LIBERASSEM os caminhoneiros…
      Mas a GM começou a FAZER um tumulto desnecessário…
      Fui embora, pois estava com crianças e fiquei temeroso quanto ao desenrolar da situação…
      Mas deixo MEU APOIO aos manifestantes, que até agora é a única CATEGORIA que PARECE incomodada com os desmandos de TEMER…

  5. Se existisse está eficiência no patrulhamento da cidade hein! A malandragem tá solta e o poder público não faz nada, várias lojas sofrendo roubo no centro e não tem ninguém para ajudar, o governo em geral é incompetente, tem que reduzir os impostos, já que não consegue dar segurança então pela lógica deveria deixar a população pagar serviços de segurança particular e cobrar nada de imposto que seria usado para tal

  6. Alguém poderia avisar para a guarda que não tinha nenhuma carreta no protesto ( já que a alegação era essa), só tinha cavalos mecânicos.
    Acho que a GM tem que estudar mais um pouco para saber qual é o tipo de veículo e qual categoria representa, daí vemos como que os GM estão preparados.

Deixe um Comentário