Hotel Bela Vista prepara churrasco em comemoração ao Dia dos Pais

0

VOLTA REDONDA

Desde que o chef Bruno Moran assumiu o restaurante do Hotel Bela Vista em Volta Redonda neste ano, o espaço vem passando por diversas reformulações. Para o almoço de Dia dos Pais, Bruno preparará o ‘Churrasco na Varanda’.

O Churrasco na Varanda, almoço de Dia dos Pais do Bela Vista, acontece neste domingo, a partir do meio-dia, saindo R$ 89 por pessoa, com bebidas à parte. Reservas antecipadas podem ser parceladas em até três vezes no cartão de crédito. Ligue (24) 3344-1900 para reservar.

Uma churrasqueira de estilo varal será montada no jardim do hotel, onde nove tipos de carnes passarão por diferentes processos de cocção. Um deles é a defumação, uma das especialidades de Bruno. “Teremos foco na costelinha de porco e no costelão de boi, clássicos desse tipo de churrasco. Começaremos o preparo às quatro da manhã, em fogo baixo, com as carnes por, pelo menos, seis horas absorvendo lentamente a temperatura”, explicou o chef.

Agradando também aos vegetarianos, alguns legumes serão preparados no varal, como cebola, pimentão e abóbora. Segundo Bruno, o cozimento em baixa temperatura deixa os alimentos mais macios e com sabor defumado. No caso do pimentão, o legume ainda perde a acidez que lhe é comum.

O churrasco será complementado por um buffet de guarnições e saladas, com opções como legumes salteados no azeite e alho, massa artesanal de talharim e purê de batatas com queijo e rúcula. Também não poderiam faltar as sobremesas, que vão incluir salada de frutas com água de coco e sagu de vinho.

Para harmonizar com o churrasco, o hotel servirá sua nova carta de vinhos, com opções de garrafa de 187ml e 700ml. “Dou destaque ao Insolente, um vinho espanhol feito com uva graciano. É um vinho espetacular, que vai muito bem com carnes vermelhas”, recomenda o chef. Além dos vinhos, a cerveja Brahma estará em promoção: comprando duas garrafas 600ml, a terceira será cortesia do Bela Vista.

MAIS MUDANÇAS

Sua primeira mudança significativa foi no Festival de Pizzas e Massas Artesanais. O jantar, que acontece sempre às quartas, passou a contar com uma variedade de massas longas de fabricação artesanal, com os sabores manjericão, spirulina e chocolate, queridinhas do público que podem ser finalizadas dentro de uma roda de parmesão.

Já a clássica feijoada da casa, servida aos sábados, agora é preparada de maneira que traz mais sabor. Todas as carnes são temperadas e passam por um processo de semidefumação, para depois serem cozidas por dois dias antes de serem servidas. “Estamos trabalhando com carnes nobres defumadas, dando atenção especialmente à costelinha, que desmancha e você sente a maciez e o sabor defumado. São cortes magros, servidos separadamente, então a feijoada não fica pesada”, contou Bruno.

Recentemente, o Bela Vista também mudou o almoço executivo. O cardápio agora conta com 15 variedades de carnes, cada uma com seu valor. “Temos alguns cortes diferentes, como o ‘Prime Rib’, que é um corte maravilhoso de costela, o camarão rosa grande, servido com casca para lembrar as porções de praia, o ‘Bife Ancho’, uma carne bastante macia, de coloração atraente e que fica com as marcas da grelha da churrasqueira, além da costelinha de cordeiro, uma carne quase exótica, servida em poucos lugares”, comentou o chef.

As carnes são servidas acompanhadas de farofa de banana da terra e purê de batatas rústico ou batatas fritas. Além disso, é servido um buffet de saladas e pratos quentes à vontade.

De acordo com Bruno, o Bela Vista também investirá mais em eventos como o Happy Hour na Varanda. “Estamos montando uma agenda com shows e atrações que o público da região gostará bastante. A ideia é ocupar esse espaço aberto e aconchegante, que serve tanto para um almoço romântico, como para uma reunião de negócios ou confraternização”, revela.

O chef também prepara uma carta de cervejas artesanais da região Sul Fluminense e um cardápio de petiscos. “Teremos uma seleção de quatro tipos de carnes, como picanha e filé-mignon, preparadas na churrasqueira e servidas em chapas fumegantes, e a costelinha de barbecue, preparada a partir da gastronomia molecular”, adiantou Bruno.

 

Deixe um Comentário