Comissão de defesa da DPU encaminhará apelo ao Congresso e Entidades Nacionais

0

VOLTA REDONDA
A Comissão de Defesa da Defensoria Pública da União (DPU) avaliou, ontem, o ato recente bem sucedido, que contou com a participação de cerca de 600 pessoas. O ‘Abraço a Defensoria Pública da União’ também traçou novos passos. A comissão considerou surpreendente o movimento.

Disseram ainda os membros da comissão que há consciência de que a DPU e os serviços que prestam à sociedade mostraram força e aglutinaram diferentes atores. Portanto,  o grupo, após discussão traçou novos passos no sentido de provocar celeridade à pauta do Projeto de Lei 7922\14, que dá estrutura de pessoal definitiva às DPU’s, evitando o risco das Defensorias dos interiores serem fechadas, já que as provisoriedade das MPs provocam inseguranças.

Do encontro foram tirados alguns encaminhamentos, como  divulgar e intensificar a coleta de assinaturas em apoio a DPU. Prazo final de coleta, no próximo dia 14, com entrega na sede da DPU, organizar o volume dos documentos com ‘carta apelo’ aos presidentes da República, do Congresso e do Senado Federal e ainda para DPU-DF,OAB-DF, CNBB e ABI, além de solicitar agenda com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, para expor a situação da DPU local. Um representante da Federação Municipal das Associações de Moradores (FAM) ficou responsável de solicitar esse encontro. Foi solicitado ainda que Comissão, no próximo dia 21, às 17 horas, assine as cartas com abaixo assado e para encaminhar via mala direta às autoridades e entidades. Estiveram presentes no encontro de debate o Defensor Público Federal, Claudio Santos, além do representante da FAM Julio Gil, a diretora do Sepe-VR, maria das Dores Mota, a Dodora, entre outros.

 

Deixe um Comentário