Hoje tem apresentação do Bloco da Vida em Volta Redonda

0

Chegou o dia mais esperado pelos integrantes do Bloco da Vida, o maior da terceira idade do País. Composto por pessoas da terceira idade, o bloco, irá se apresentar, hoje, a partir das 18 horas, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Os foliões da terceira idade pretendem fechar com muito samba e alegria o Carnaval 2018 na cidade como vem fazendo nos últimos anos.

O Bloco da Vida irá levar para avenida este ano o enredo ‘Pra não dizer que não falei das flores’. O samba, que vai tratar das flores e as relações que a sociedade tem com elas, promete animar a avenida. Segundo destacou a coordenadora do bloco, Fátima Martins, a importância das flores é retratada nos carros alegóricos que vão contar com floristas e com um dos maiores comunicadores do Brasil, Chacrinha, que usava e abusavas das flores.

O prefeito Samuca Silva (Podemos), falou sobre a alegria e a importância do Bloco da Vida para Volta Redonda. Disse que o bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade da cidade e que a alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é realmente contagiante.  Disse que a apresentação tem tudo para ser uma grande festa de encerramento do Carnaval na cidade.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária de Volta Redonda, Maycon Abrantes, também falou da grande expectativa para o desfile da melhor idade. Lembrou que, é uma alegria participar do lançamento do samba enredo deste ano e que o Bloco da Vida vai encerrar o carnaval, em Volta Redonda, com muita alegria e animação. Disse ter certeza de que o desfile será maravilhoso.

MAIS DE 600 IDOSOS

Nesse ano, o Bloco da Vida vai desfilar com mais de 600 idosos, 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores, como flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos. Para o compositor do samba enredo, João Felipe Bicalho, as flores tem uma grande representatividade na vida das pessoas. Disse que, quando nasce a pessoa tem flores e quando morre também. Por isso, de acordo com ele, a flor tem várias funcionalidades dentro da vida das pessoas. “O seu cheiro nos remete a coisa e lembranças. E todas as cerimônias têm a presença das flores. Esse samba enredo foi feito com uma comissão e foi concretizado aqui dentro do bloco”, lembrou.

A aposentada Aparecida Duarte, a Cidinha, que há dez anos desfila na bateria no bloco, falou sobre sua expectativa para o desfile. Admitiu gostar muito de participar e estar presente nesse bloco. Achou o samba enredo muito bom e espera que esse ano o desfile seja ainda melhor. Para ela, é uma emoção entrar na avenida.

Na última quarta-feira, 21, o integrantes do bloco lotaram a a quadra coberta do bairro São Cristóvão, em Volta Redonda, no último ensaio antes do desfile oficial de hoje. O ensaio, realizado na Praça da Rua Francisco Evangelista Delgado, teve a participação da bateria do bloco e do intérprete do enredo de 2018, João Felipe Bicalho.

Fialho, há sete anos no bloco, disse que o enredo de 2018 foi baseado na música do cantor Geraldo Vandré, “Pra Não Dizer que Falei de Flores”. Disse que é um tema poético, que fala sobre as flores, de seus aromas e sabores. Por isso, não tem dúvidas de que será um grande desfile. O percussionista Ailton Lino, de 69 anos, um dos fundadores da bateria do bloco, também falou. Contou que, atualmente a bateria tem cerca de 50 pessoas e que para ele o bloco é vida. Ressaltou que pretende se apresentar da melhor maneira possível e que a intenção de todos os membros do bloco é mostrar o quanto a vida vale a pena e que nunca é tarde para fazer o que gosta.

O SAMBA ENREDO

Pra não dizer que não falei das flores
Oh luz! Oh luz da criação
Iluminai a passarela
Pra Terceira Idade desfilar
Nesse enredo que exala a poesia
As borboletas vão surgindo com um tom celestial
Colorindo apareceram as margaridas
Oh mãe natureza! É estação das flores!
Grande beleza que maneja o meu olhar
Vou colher flores do campo pra cerimônia enfeitar
Meu beija-flor, meu bem querer
Sou a flor mais linda desse jardim
Vem me beijar, vem me afogar
Um dia posso não estar aqui
Tudo é natural
Tara de bromélias por um girassol
A rosa apaixonada pelo cravo
Seu eterno escravo no jogo da sedução
Brasil, oh meu Brasil! Tu és a flora ocidental
Inspiração de artistas no cenário mundial
Tem Carmem Miranda e Chacrinha
A aquarela brasileira hoje é aqui
Vou me banhar de água de cheiro

Deixe um Comentário