Maratona de Cultura e Arte na Cidade do Aço

0

Com o apoio da Secretaria de Cultura, a Vila Santa Cecília será, neste fim de semana, palco para uma maratona cultural que terá como objetivo reconhecer artistas nas áreas de teatro, dança, música, literatura, moda, e artes visuais de toda região. O início da maratona está previsto para às 9 horas do domingo, dia 25, e com 12 horas de programação, que acontecerão, simultaneamente no Memorial Zumbi (Palco Música) e Memorial Getúlio Vargas (teatro, dança, poesia, moda e cerimônia de entrega dos troféus), Biblioteca Municipal Raul de Leoni (literatura, conteúdo digital, Espaço Kids, AfterParty) e Espaço das Artes Zélia Arbex (artes visuais).

Falando do evento que promete grandes atrações para o volta-redondense, a secretária de Cultura, Aline Ribeiro será um evento de grande importância cultural. “É a primeira vez que a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apoia este evento tão importante que valoriza a cultura da região”, comentou a secretaria, acrescentando que mais de 500 artistas estarão envolvidos no evento. “No domingo teremos diversas apresentações, exposições, oficinas, palestras, e muita arte”, completou Aline Ribeiro.

Entre as mais diversas atrações da Maratona de Cultura e Arte estará o Duo Instrumental, que se apresentará no Memorial Zumbi (Palco Música) às 11h55min. E, falando dessa apresentação, um dos integrantes do Duo Instrumental, o guitarrista Giliade Lima destacou a importância de eventos como esse para os artistas e também para o público que terá um dia de lazer, aliado a arte e a cultura. “Assim como diz a canção de Milton Nascimento, que diz que todo artista tem de ir aonde o povo está, esse projeto tem uma importância enorme por que acreditamos que devemos tocar onde o público está. E no domingo, na Vila Santa Cecília, há uma movimentação muito intensa por conta da feira livre. Muitas famílias saem de casa para se divertir, ir as compras, almoçar fora”, comentou Giliade, lembrando que há alguns anos na Cidade do Aço havia o projeto Música ao Meio Dia. “Era um projeto muito bom, e o público tinha a oportunidade participar, havia uma rotatividade bem interessante. Ou seja, tocávamos para um grande público tendo em vista a alta circulação de pessoas”, relembrou o integrante do Duo Instrumental.

Deixe um Comentário