‘Festival de Dança VR 2018’ promete movimentar a cidade entre os dias 6 e 8 de julho

0

Com cerca de dois mil profissionais inscritos até o último dia 25, o ‘Festival de Dança VR 2018’, que contará com várias apresentações de crianças, jovens, adultos e idosos, promete agitar a cidade de Volta Redonda entre os dias seis e oito de julho. Já fazendo parte do Calendário de Eventos Oficiais da Cidade do Aço, a apresentação é uma realização do Governo Municipal e irá acontecer no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal.

O festival vai contar com a participação de dançarinos de Volta Redonda, Barra Mansa Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis. E segundo detalhou a secretária Municipal de Cultura, Aline Ribeiro, este será um evento eclético. Informou que irá reunir diversos estilos em um só evento que vai movimentar o teatro municipal.

Ainda de acordo com a secretária, terão apresentações de balé, dança de salão, danças urbanas, danças tradicionais, além de uma grande variedade de estilos. “O público vai gostar, esperamos repetir o sucesso do evento de 2017. Agradecemos a todos os profissionais que se inscreveram e desejamos uma bela apresentação para todos”, disse a secretária, ressaltando que será um evento completo.

Mesmo conceito adotado no ano passado

Outra que está eufórica com o festival é a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a Paulinha. Destacou que neste ano vai continuar com o conceito que adotou no ano passado sobre workshops para o público interessado, que serão promovidos por coreógrafos. Todos serão homenageados. “Aumentamos o número de grupos participantes, a fim de contemplar mais profissionais”, frisou, ressaltando que será um evento grandioso e que a abertura será em grande estilo.

No dia de julho, uma sexta-feira, às 14 horas, será realizada a abertura do festival, que contará com uma coreografia especial. A previsão é de que ocorram cerca de 120 apresentações na sexta e no sábado e outras 40 no domingo. Dos cerca de dois mil profissionais que irão participar do evento estão bailarinos, coreógrafos e equipe de apoio. E de acordo com os organizadores, todos os participantes irão receber medalhas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, também destacou que o apoio a eventos culturais contribuem para o desenvolvimento das crianças e dos jovens. Frisou ainda que o festival já se tornou uma tradição e tem seu apoio, pois é um incentivo para fomentar a cultura da região.

Deixe um Comentário