Fernando Jordão realiza reunião com Enel para cobrar melhorias nos serviços prestados em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

O prefeito Fernando Jordão realizou na segunda-feira, dia 11, uma reunião com representantes da Enel na sede da Defesa Civil para debater as principais demandas dos serviços prestados pela empresa na cidade. Um dos pontos debatidos foi o caso do menino, de 11 anos, que foi eletrocutado na última semana, segundo a prefeitura, devido à falta de manutenção no poste da Enel, que fica em frente à obra do Centro de Informações Turísticas, na entrada da cidade. O Poder Executivo informou que entrará com uma Ação Civil Pública contra a empresa.

A criança foi atendida pela equipe do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, para seguir com o tratamento. O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Secretaria de Estado de que informou que o menino está em estado grave. O prefeito falou sobre o acontecimento que foi um dos principais pontos debatidos no encontro. “O que aconteceu com o Ruan é inadmissível, sendo fruto de inúmeros erros que a companhia vem causando na cidade de Angra dos Reis. Neste momento, nossa prioridade é a saúde da criança e o atendimento que ela e sua família vêm recebendo por parte da Enel”, comentou Fernando Jordão.

De acordo com a Enel, o menino está sendo atendido em um hospital de referência, com os gastos de hospedagem e transporte da família sendo pagos pela companhia. Além do tratamento físico, estão sendo oferecidos cuidados psicológicos para o menino e seus familiares.  Como forma de representar a família, a advogada do caso esteve presente durante a abertura da reunião para apresentar as principais dúvidas e pedidos dos familiares.

“A Prefeitura de Angra vai continuar cobrando e acompanhando os cuidados com a saúde do Ruan. Após o término de seu tratamento fora da cidade, ele voltará para o município, e a Secretaria de Saúde continuará acompanhando o caso para auxiliar o menino e sua família”, afirmou o secretário de saúde, Glauco Fonseca.

ATENDIMENTO EM ANGRA DOS REIS

Outro importante assunto destacado na reunião foi o comprometimento da Enel com o serviço oferecido no município. De acordo com a Prefeitura, existem demandas que devem ser atendidas com urgência, como melhorias nos postes, desburocratização dos serviços e a recorrente queda de energia em algumas localidades.

“Vejo diariamente as dificuldades que os usuários de Angra dos Reis enfrentam com os serviços da Enel. A partir de agora, a empresa deve focar mais nos trabalhos de prevenção para evitar a necessidade de trabalhos de manutenção após alguma avaria ou problema no sistema de energia”, falou o prefeito.

De acordo com a Enel, durante o encontro, a empresa sugeriu a criação de um comitê de energia para estabelecer um cronograma de trabalho com representantes indicados pela prefeitura e agilizar o atendimento das demandas relacionadas ao serviço de fornecimento de energia na cidade. A primeira reunião do comitê acontecerá já nesta semana. A distribuidora ressalta ainda tem investido na modernização da rede elétrica da região e que novas ações já estão em andamento para reforçar o atendimento prestado na cidade. ‘A Enel Rio incorporou nesta semana ao seu efetivo em Angra 13 equipes próprias da distribuidora para atendimento emergencial e serviços de manutenção’, disse a nota enviada ao A VOZ DA CIDADE.

COMUNICAÇÃO

Por fim, a Prefeitura sugeriu que a Enel faça campanhas de utilidade pública para informar os canais da empresa disponíveis para a população enviar reclamações, sugestões e tirar dúvidas sobre os serviços da companhia.

Atualmente, os canais da Prefeitura de Angra são a alternativa que os moradores têm para reclamar e pedir informações sobre o atendimento da Enel. O canal oficial de atendimento da empresa é pelo telefone 0800 28 00 120. A companhia também disponibiliza diversos canais digitais para atendimento da população, são eles: site da distribuidora (www.enel.com.br), aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.

Deixe um Comentário