VOLTA REDONDA
Volta Redonda vai receber, no dia 1º de outubro, a primeira edição da Feira Quilombo Poético e Literário. O evento, que será realizado das 9 às 18 horas, no Teatro Gacemss 2, é uma realização da Cia Ohana. O projeto foi contemplado no edital literatura resiste da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro(SECEC).
De acordo com os organizadores, o evento contará com sarau, oficina de escrita criativa, roda de conversa, expositores, artesãos, música ao vivo no sarau, lançamento do livro quilombo poético e literário e muito afeto. Uma das responsáveis pelo evento, Mônica Melanie, disse que a expectativa é atrair um bom público pára essa primeira edição da feira.
Mônica informou ainda que, a feira visa difundir, visibilidade à literatura afro e indígena e autores negros e indígenas. “Também tem como objetivo, fomentar novos escritores e plantar a semente literária em nossos corações. Fazendo que possamos resistir através das palavras e do conhecimento”, destacou Mônica, lembrando que a entrada é gratuita.
Mônica disse ainda que, um dia antes, o evento será realizado em Barra Mansa, na sala de espetáculo Lurdinha Chiesse, no mesmo horário que vai acontecer em Volta Redonda. “Agradecemos a SECEC, a Secretária de cultura de Barra Mansa, a Secretária de Cultura de Volta Redonda, aos músicos, autores, expositores e toda equipe”, concluiu Mônica.
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.