Fátima Lima toma posse como prefeita interina e Luiz Antonio como presidente da câmara

0

BARRA MANSA
Foi empossada na tarde desta quarta-feira como prefeita interina a então vice-prefeita Fátima Lima. Rodrigo Drable foi afastado da prefeitura após decisão judicial na última terça-feira, 14, após operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro sobre denúncia do vereador Gilmar Lelis de oferecimento de R$ 30 mil para votar a favor da aprovação de contas. Também foram afastados os vereadores Zélio Show e Paulo Chuchu, presidente da câmara. Por conta disso, também tomou posse o novo presidente do Legislativo, Luís Antonio Cardoso.
A informação é que não houve sessão solene por conta da pandemia de Covid-19. Fátima se emocionou durante a posse e disse que o momento não é de comemoração. “Geralmente quando iniciamos um diálogo, falamos sobre o prazer de estar naquele local. Hoje está sendo diferente. Vim cumprir o papel que me foi confiado. De fato, estou triste pelo ocorrido, mas esperamos que em breve as coisas voltem à normalidade. Tenho certeza que dias melhores virão”, disse.
Segundo a prefeitura interina, os serviços e projetos de melhorias na cidade terão continuidade.
Fátima tem 65 anos, é professora concursada do estado, já atuou em 2003 como secretária de Educação, de Governo em 2004 e de Assistência Social entre 2005 e 2008. Como vice-prefeita desde 2017 passou a atuar dando apoio e incentivando projetos e iniciativas que valorizam a representatividade negra, a profissionalização e a redução de diferenças sociais.
SESSÃO
Além de Fátima e Luís Antônio Cardoso, participaram da sessão os vereadores Elias Barbosa Romeiro, Gilson de Assis Lopes, Gustavo Gomes e Wellington Pires.

error: Conteúdo protegido !