Exposição Atelier Oficina expõe obras do artista plástico Alexandre Pinheiro

0

BARRA MANSA

A Estação das Artes em Barra Mansa abre para visitação a Exposição Atelier Oficina, do artista plástico Alexandre Pinheiro. A iniciativa, que visa incentivar a arte e valorizar os artistas locais pode ser vista até o próximo dia 31 entre 10 e às 16 horas. A Estação das Artes está localizada na Rua Orozimbo Ribeiro, s/n, Centro. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

O artista plástico Alexandre Pinheiro explicou que a proposta da exposição é apresentar o cotidiano trazido pelo artista dando ares, imprimindo características próprias nas técnicas e no material utilizado. “Esse trabalho transita do singelo ao rebuscado com facilidade, sublinhando permanentes características de proporcionalidade, equilíbrio, inventividade e os jogos de cores. Miscigena técnicas como recorte, colagem, marchetaria, desenho, pintura, escultura, mosaico entre outras”, explica.

A Gerente de Economia Criativa da Fundação Cultura Barra Mansa, Cristiane Ribeiro, falou sobre a expectativa da exposição. “Todas as exposições contabilizaram números positivos de participantes. Estamos confiantes que as pessoas vão participar e gostar das obras”, expressou.

 

error: Conteúdo protegido !