Estimativa para Semana de Juventude é que mais de três mil pessoas participem das atividades em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O Conselho Municipal de Juventude de Barra Mansa (Conjuv) realiza no próximo final de semana várias atividades alusivas ao Dia Internacional da Juventude, instituído no dia 12 de agosto; e o Dia do Estudante, dia 11. Sábado, 18, será realizado o Dia da Juventude, um evento que tem programação confirmada para acontecer na Câmara Municipal, a partir das 12horas. Já no domingo, 19, acontece na cidade o BM.COM, no Ilha Clube, a partir das 9 horas. A entrada é franca para as duas atividades e a estimativa de seus organizadores é que mais de três mil pessoas participem das atividades.

A programação do Conjuv teve início ontem, com palestras realizadas no Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro, e no Colégio Municipal Prefeito Marcelo Drable, no Ano Bom. Até sexta-feira, dia 17, serão realizadas palestras nos colégios municipais Washington Luiz, Clécio Penedo, Paulo Basílio de Oliveira, Padre Anchieta, Prefeito Luiz Amaral e no Ciep 054.

As visitas estão sendo realizadas pelos membros do conselho, Maicon Fagundes (presidente do Conjuv), Johnes Hebert, Marco Antônio Cambraia Campos, Carlos Henrique, conhecido como ‘Gordinho’, e Alan Carlos Soares. As palestras, denominadas ‘Semana da Juventude’, são divididas em vários tópicos, explicando entre eles o que é o conselho, como está o mercado de trabalho para o jovem, dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programas de apoio, cursos, entre outros.

Sobre o evento de sábado, na câmara, Maicon explica que o objetivo é reunir vários grupos jovens existentes em Barra Mansa em um só lugar, como proposta de se conhecerem melhor e expor seus trabalhos, o que será feito por meio de stands. E domingo, o BM.COM no Ilha Clube será como uma versão do Anime Fest Fan, com apresentações de Cosplay (considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa), games, competições, desenhos. Além da presença confirmada da dubladora Pámela Rodrigues, que dupla a princesa Jujuba, da Hora da Aventura, e a Agnes, do filme Meu Malvado Favorito.

“É uma ótima oportunidade se estarmos reunidos em atividades leves, divertidas, e ao mesmo tempo com grande importante na vida de cada um de nós. É uma chance que temos de falar e ouvir, pedir ajuda, e se interessar em outros seguimentos e saber o que é oferecido pelo outro. Descobrir também interesses em comum”, disse Maicon.

PROJETO DE LEI

Nesta quinta-feiura será votado o projeto de lei de autoria do vereador Wellington Pires (PP) que institui a Semana da Juventude em Barra Mansa. “Propus este projeto, em conjunto com o Conselho Municipal de Juventude, com o intuito de homenagear os jovens barra-mansenses na semana em que se comemora o Dia Internacional da Juventude. O objetivo é chamar a atenção para as demandas desse público relacionadas às políticas públicas, especialmente as de cultura, lazer e desenvolvimento econômico com a finalidade de oferecer oportunidades que vão impactar no futuro dos jovens, os afastando da droga e criminalidade”, concluiu o vereador.

 

error: Conteúdo protegido !