Empresários conhecem produção da PSA Peugeot-Citroën

0

PORTO REAL

Um grupo de 15 empresários da Região Sul Fluminense esteve em Porto Real recentemente, onde conheceram a produção da fábrica de veículos PSA Peugeot-Citröen. O encontro promovido pela representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro no Sul Fluminense teve como objetivo aproximar os empresários e compartilhar conhecimento sobre boas práticas dentro da indústria.

O grupo formado por representantes dos setores automotivo, cerâmica, papel, plástico, bebidas e panificação pôde entender o funcionamento dos setores montagem, motores, usinagem e controle de qualidade. “Esse tipo de troca é importante para a pequena, média e grande empresa na absorção de novos conhecimentos e fortalecimento do networking empresarial”, Antônio Carlos Vilela, presidente da Firjan Sul Fluminense.

Na visão do diretor do Polo Industrial Brasil da PSA Groupe, Eduardo Chaves, compartilhar os processos de produção com os empresários do Sul Fluminense permite participar ativamente do contínuo desenvolvimento tecnológico, econômico e social da região. “Toda a troca de experiências é uma oportunidade de conhecer novas ideias. Com a velocidade que as coisas acontecem atualmente, poder participar de encontros como este é sempre muito enriquecedor”, complementa.

A PSA conta hoje com 1.800 colaboradores que produzem até 324 carros por dia. A meta da Firjan Sul Fluminense é organizar mais visitas em indústrias da região nos próximos meses com o objetivo de fortificar o contato entre o empresariado local.

error: Conteúdo protegido !