Divas da Educação homenageia profissionais da rede pública escolar

0

RESENDE

Em homenagem aos professores da rede pública escolar de Resende, segue até o próximo dia 27 a exposição fotográfica ‘Divas da Educação’ promovida pela fotógrafa Bia Peace. As fotografias retratam a preparação das professoras para sua jornada de trabalho. Amostra pode ser conferida no Shopping Pátio Mix, a abertura é neste sábado às 19h30min, com entrada franca.

De acordo com a fotógrafa Peace, esta é a primeira edição da mostra, que em breve, irá circular por outros pontos de Resende e municípios da região. “A intenção é mostrar o amor das professoras pela educação. Elas dão sua vida pela profissão, para formar cidadãos melhores para esse mundo. Então, retratamos o cotidiano e decidimos mostrar”, comentou Bia Peace, acrescentando que a mostra tem parceria com a maquiadora Joice Soares.

As fotos retratam pedagogas, professoras, estudante de pedagogia, secretaria escolar e diretoras. Ela destaca que a exposição visa ajudar a resgatar a autoestima e empoderar educadoras, dando a elas visibilidade e voz através do projeto. “O projeto visa ressignificar vidas, dando a elas um novo sentido de vida, em especial as que sofrem com transtornos corporais, rejeição, abusos e preconceitos com padrões de beleza estabelecidos pela mídia. O número de professores com problemas de saúde, desestimulados, tem crescido, enquanto que o número de cursos de formação tem diminuído. Então, a exposição é uma forma de valorizar as professoras”, destacou Bia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !