Dia dos Pais: Comércio de Volta Redonda espera alta nas vendas

0

VOLTA REDONDA

O Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o setor produtivo está chegando, será comemorado no próximo domingo, 11, e deve aquecer o comércio do município. A data que vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente, com o aumento da participação feminina no mercado de trabalho, o que possibilita as mães ajudarem os filhos a presentearem seus pais.

E de olho nessa data, o comércio de Volta Redonda já começa a se preparar para aproveitar mais uma boa oportunidade de boas vendas. Os comerciantes acreditam que o Dia dos Pais, uma das mais importantes do varejo, deve movimentar bem a economia local.

A proprietária de uma loja de perfumaria, Adriana São Thiago, falou sobre a expectativa e a retomada das vendas do último ano para cá. “Estou otimista para esse ano. Especialmente porque as outras datas comemorativas superaram nossas expectativas, depois de um 2018 não muito bom. Esperamos aproveitar bem este Dia dos Pais”, declarou a proprietária.

HOMENS TÊM SE CUIDADO MAIS

Adriana ainda reforçou que os homens têm se cuidado mais, o que faz com que aumente a procura dos produtos na loja. Disse que nestes cinco anos de funcionamento foi percebido que os homens ficaram mais vaidosos. “E é uma data em que as mulheres também têm um carinho a mais para presentear. Aproveitando a procura, fazemos promoção até dos produtos femininos, para atrair as clientes também”, disse.

Uma rede de lojas de roupas, sapatos e outros acessórios masculino da cidade, como em todas as datas comemorativas, vem se preparando, reforçando o estoque e as promoções. “Trabalhamos com um planejamento e já treinando a equipe, pensando em promoções para ter um dia de lucros. A venda geralmente aumenta 20%, com um reforço ainda do frio, que é um fator que ajuda, porque são roupas de valor um pouco maior”, explicou Marlon Rocha.

É importante ressaltar que em termos de movimentação financeira, o Dia dos Pais fica atrás do Dia das Mães e do Dia dos Namorados

MOTIVO PARA VENDER MAIS

Um motivo para vender mais vem da estimativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em dados apresentados em 2018, a data ajudou o comércio a faturar perto dos R$ 14 bilhões. Mais de 90 milhões de pessoas foram às compras. Tudo isso motivado pelo desejo do consumidor de presentear não só o pai, como o avô, o marido e sogro, por exemplo. E, a CDL de Volta Redonda estima que, neste ano, as vendas devem ser pelo menos 8% superiores ao mesmo período do ano passado. O Dia dos Pais é sempre comemorado no segundo domingo de agosto. Os comerciantes garantem que, com comemoração no segundo domingo de agosto, a data é a quarta mais importante do ano para o varejo.

Em relação ao funcionamento das lojas, segundo o Sindicato do Comercio Varejista de Volta Redonda (Sicomercio) o horário é livre, mas a maioria das lojas de rua funciona nesta semana de 8h30min às 21 horas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !