Deputado se reúne com secretário Estadual de Saúde e reforça pedido para região  

0

SUL FLUMINENSE

Instalação de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de alvenaria e reformas em unidades básicas de saúde e postos. Esses pedidos foram reiterados nessa semana pelo deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), durante reunião com o secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos. Ele foi acompanhado na reunião do prefeito de Rio Claro, José Osmar, e da secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Volta Redonda, América Tereza. Os pedidos já tinham sido feitos há cerca de um mês. Marcelo disse que apesar de todos os setores serem prioritários, a saúde sempre está na emergência e as respostas precisam ser rápidas.

O deputado ressaltou a receptividade do secretário, assim como ocorreu no último encontro, para atender as demandas da região. Informou que para a construção da nova UPA em Barra Mansa resta apenas a finalização dos estudos para indicação da área por parte da prefeitura. Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, a área seria onde funciona hoje o Centro de Especialidades Médicas (CEM), ao lado da atual UPA.

Marcelo Cabeleireiro reforçou ainda a concretização de outros projetos para as 18 cidades que diretamente vem intermediando solicitações junto ao governador Wilson Witzel (PSC).  Para tanto, está enviando documento aos prefeitos com todos os parâmetros técnicos a serem adotados, pois só desta forma será possível a viabilização.

De Rio Claro, o prefeito José Osmar, presente no encontro, entregou ao secretário Estadual de Saúde três projetos de reformas, melhorias e reaparelhamento de unidades de saúde na cidade e recebeu resposta positiva. O secretário prometeu que atenderá os pedidos durante o primeiro semestre de 2020. América Thereza também solicitou investimentos para Volta Redonda.

O deputado estadual disse que tem certeza que a população da região já está recebendo atendimento diferenciado na saúde e mais melhorias serão feitas. “O secretário já disponibilizou recursos para a região e estamos aqui para cobrar e encaminhar as demandas dos prefeitos. O governador tem conversado comigo e destacado que nossa parceria sempre será fundamental para o desenvolvimento da região e de outras áreas do estado”, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !